Portal da Cidade Foz

educação

Educação a Distância UDC: Conexão com a tecnologia e desempenho educacional

A UDC Online oferece mais de 26 cursos de Graduação, 20 cursos de Pós-Graduação e 26 cursos de Extensão.

Publicado em 16/07/2019 às 08:01
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Educação a distância é uma realidade a ser encarada com seriedade e naturalidade. A EaD do Centro Universitário UDC facilita o acesso ao conhecimento e à certificação profissional. Para isso, a UDC Online atende nos Polos presenciais em Foz do Iguaçu e Medianeira, e na nova unidade Faculdade Maringá, oferecendo ao todo mais de 26 graduações, 20 cursos de pós-graduação, 26 cursos de extensão de 20 e de 10 horas (estes gratuitos).

Foz e Medianeira  Unidade Faculdade Maringá
26 cursos de Graduação24 cursos de Graduação
20 cursos de Pós-graduação20 cursos de Pós-graduação
26 Cursos de Extensão26 Cursos de Extensão

Os Cursos na modalidade de educação a distância do Centro Universitário UDC oferecem ferramentas que tornam as experiências na instituição ainda mais enriquecedoras e sólidas. “A tendência é que as fronteiras entre educação presencial e EaD cada vez mais percam demarcações rígidas. Para alcançar este propósito, realizamos muitos anos de pesquisa, investimos em uma equipe qualificada, modelo pedagógico, design educacional estimulante e currículo integrado entre as disciplinas EaD e as necessidades dos cursos presenciais”, comenta a Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado.  

A UDC traz diversas ferramentas que tornam as experiências na modalidade de Educação a Distância na Instituição, ainda mais enriquecedoras e sólidas:

1. Horários flexíveis;

2. Fóruns nas disciplinas para debates das matérias;

3. Valores acessíveis;

4. Aulas que podem ser revistas quantas vezes forem necessárias;

5. Biblioteca virtual;

6. Atendimento de tutores qualificados;

7. Não necessidade do deslocamento;

8. Professores extremamente qualificados;

Na EAD a construção do conhecimento se estabelece de forma que o aluno é o ator principal. Ele tem que realizar as tarefas e, acima de tudo ser disciplinado. Portanto, é uma ilusão pensar que o Curso de EAD é mais fácil do que o presencial.

O universitário UDC

O modelo de EAD prioriza a interação dos estudantes com toda a UDC, seja no Centro Universitário, UDC Medianeira ou na Unidade Faculdade Maringá.

Os alunos têm à sua disposição as estruturas físicas em Foz, Medianeira e Maringá, bem como, a estrutura de interação e de comunicação por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. “Nós entendemos que ao entrar na universidade através de um ambiente virtual de aprendizagem o acadêmico precisa se sentir à vontade. O ambiente virtual é personalizado para que o aluno se sinta um estudante da UDC, ele não é um estudante de EAD, ele é um universitário da UDC. O diploma será homologado pelo Centro Universitário. O que muda é a forma que a instituição interage com ele”, explica o Pró-Reitor do Centro Universitário Professor Doutor Fábio Prado.  

Quem é o aluno de Educação a Distância?

As pessoas procuram cada vez mais autonomia, e a autoaprendizagem é uma das características que mais se destaca no perfil desses indivíduos.

O profissional atual precisa ser versátil e estar sempre ligado a novas tendências aprimorando seu conhecimento em prol do seu trabalho e até mesmo da sua realização pessoal.

O aluno que opta pela EAD possui algumas características próprias que são necessárias para estimular a percepção e a cognição do mesmo com a finalidade de prender sua atenção por longos períodos de estudo. O aluno da EAD precisa ser um pouco mais maduro e autônomo, e se dedicar integralmente às atividades.

Há algumas facilidades que podem ajudar, como a tecnologia usada, que no caso da UDC Online é bastante amigável e de utilização simplificada.

Isso mantém o interesse do estudante, motivando-o sempre. No caso dos nossos Cursos, além do ambiente da sala de aula virtual, os estudantes recebem mensagens relembrando os prazos e atividades.


Fonte:

Deixe seu comentário