Portal da Cidade Foz

Atividades Escolares

Educação retoma entrega de materiais pedagógicos aos pais e responsáveis

A distribuição dos conteúdos acontecerá nos dias 16 e 17 de julho nas 50 escolas e 41 CMEIs.

Publicado em 14/07/2020 às 01:17

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) retoma nesta quinta (16) e sexta-feira (17) o sistema de entrega de materiais pedagógicos aos pais e responsáveis pelos mais de 26 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A atividade ficou suspensa por duas semanas em virtude do alto nível de circulação da Covid-19 na cidade.

“Estamos retomando essa ação da Secretaria com muita expectativa e redobrando os cuidados para que os conteúdos escolares cheguem até as crianças e mantenham esse importante vínculo com as escolas”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Maria Justina da Silva.

Assim como já vinha acontecendo, a distribuição acontecerá nas 50 escolas e 41 CMEIs e segue um cronograma de horários escalonado por turmas. A SMED reforça as orientações sanitárias para assegurar a proteção de toda a comunidade escolar. “É muito importante que somente vá um responsável retirar o material. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e a frequente higienização das mãos”, acrescentou Justina.

Entrega

O projeto foi implantado para garantir aos alunos o acesso às atividades pedagógicas durante o período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. As atividades para os alunos do berçário, maternal I e II são enviadas aos pais por e-mail e whatsapp. Aqueles que não têm acesso à internet também recebem os conteúdos de forma presencial.

Além destes conteúdos, há quatro meses a Secretaria de Educação disponibiliza atividades lúdicas e sugestões de leitura em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/smedfozgestao/).

Entrega e Retirada das atividades 

Infantil 4 – 8h às 11h

Infantil 5 – 11h às 14h

1º ano – 8h às 9h

2º ano – 9H às 10h

3º ano – 10h às 11h

4º ano – 11h às 12

5º ano – 12h às 13h

Classe Especial e SRM– 13h às 14h

EJA – 18h30 às 20h30

Fonte:

Deixe seu comentário