Portal da Cidade Foz

paralisação

Educadores em greve fazem protesto no Núcleo Regional de Educação nesta sexta

A ação integra a mobilização simultânea da categoria, que acontece em todo o Paraná.

Publicado em 27/06/2019 às 04:05

(Foto: Marcos Labanca)

Professores, pedagogos e funcionários de escola realizarão manifestação nesta sexta-feira, 28, às 8h, no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Foz do Iguaçu. A ação integra a mobilização simultânea da categoria, que acontece em todo o Paraná.

Na tarde desta quinta-feira, 27, os educadores realizaram reunião ampliada do Comando Regional de Greve, juntamente com diretores de escolas, na Praça da Paz. Além de organizar a agenda de atividades, a reuniu serviu para repassar orientações para professores, pedagogos, agentes educacionais e diretores sobre o direito de greve.

De braços cruzados desde a última terça-feira, os servidores exigem o pagamento da reposição referente às perdas salarias com a inflação (data-base), acumulada desde 2016. Pedem, ainda, a retirada de tramitação de projeto que ataca a carreira de todo o funcionalismo, entre outras pautas.

Desespero do governador

Presidenta da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro considerou as declarações públicas do governador Ratinho Junior (PSD), na manhã desta quinta-feira, em Foz do Iguaçu, como um ato de desespero.

"O governador tentou diminuir o tamanho de uma greve que tem adesão total e parcial de 85% das escolas do Paraná", avaliou. "É desespero. Ratinho Junior está fugindo como fazia seu antecessor no governo, tanto que cancelou uma agenda no Hospital Municipal em Foz para evitar as manifestações dos servidores", disse Cátia.  

Fonte:

Deixe seu comentário