Portal da Cidade Foz

educação

Em Foz do Iguaçu, Unila suspende calendário acadêmico por tempo indeterminado

Aulas estão suspensas até nova deliberação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Publicado em 01/04/2020 às 03:57

(Foto: Divulgação/Unila)

Por deliberação do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, foram suspensas, por tempo indeterminado, as aulas da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). As atividades administrativas mantém-se, prioritariamente, em regime remoto. A decisão foi tomada em reunião “considerando o atual cenário de incertezas epidemiológicas em relação ao comportamento da doença no Brasil”, como explica o reitor Gleisson Brito, em um vídeo direcionado à comunidade acadêmica.

A medida altera decisão anterior, que suspendia as atividades na Universidade por 14 dias – prazo que terminaria ontem, terça-feira , dia 31. A UNILA está avaliando a possibilidade de as aulas serem realizadas a distância. O estudo, que ainda está em desenvolvimento, está sendo realizado por equipes das áreas acadêmicas e de tecnologia.

Durante o período de suspensão, serão mantidas as bolsas dos programas de iniciação científica, pesquisa, extensão, monitoria, e as bolsas destinadas à promoção de inclusão e acessibilidade e à permanência de estudantes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário. A UNILA também adotou medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores terceirizados. A manutenção dessas medidas será avaliada continuamente pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, e novas atualizações serão comunicadas para toda a comunidade.

“A UNILA tem sido um ator proativo em parceria com outros atores sociais envolvidos no enfrentamento da pandemia”, destaca o reitor, citando a ambulância e os quatro veículos oficiais cedidos pela Universidade e que estão sendo utilizados pela Secretaria de Saúde do município, e também a ação dos profissionais da área da saúde e de mais de 50 estudantes em diferentes áreas. “Este é um momento que exige de nós serenidade e espírito comunitário”, reforçou.

Fonte:

Deixe seu comentário