Portal da Cidade Foz

Volta às aulas

Encopel está na lista das empresas que aceitam o Cartão Material Escolar

O benefício é ofertado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu aos alunos da rede municipal de ensino.

Publicado em 26/01/2023 às 13:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Enquanto as crianças, adolescentes e jovens procuram aproveitar ao máximo o fim das férias escolares, os pais e responsáveis precisam ficar atentos à data da volta às aulas e preparados, adquirindo os itens da lista de material escolar. É hora de ir às compras, seja presencialmente ou optando por pedidos on-line, pesquisar preço e as vantagens oferecidas na forma de pagamento.

Cartão Material Escolar

Na Encopel os pais têm a tranquilidade de poder comprar usando o Cartão Material Escolar. O benefício é ofertado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu aos alunos da rede municipal de ensino. O valor varia de R$80,00 a R$160,00 de acordo com a série do estudante. As compras com esse cartão também incluem os itens em promoção.

A Encopel é a papelaria mais completa de Foz do Iguaçu. Para facilitar as compras as lojas estão atendendo com horário estendido, inclusive nos fins de semana.

Sábados, das 8h30 às 17h, domingo, das 9h às 17h na Encopel Centro, e no domingo dia 05 também na Encopel República.

 A lista

A quantidade de itens da lista depende da série ou ano que o aluno está cursando. Para os pequenos da Educação Infantil os materiais mais pedidos são aqueles voltados para atividades de desenvolvimento psicomotor e intelectual como giz de cera, massa de modelar, tesoura, tinta guache, papel sulfite, cola, lápis de cor, entre outros.

Os estudantes do ensino médio são mais básicos, utilizando caderno de 10 matérias ou mais, fichário, lápis, caneta, borracha, marca texto, mochilas. Mesmo assim, é preciso se organizar financeiramente para a compra desses itens.

Onde comprar

A papelaria Encopel, em Foz do Iguaçu com três lojas e em Medianeira, além de ter lançamentos e todos os materiais da lista, oferece promoções, e ainda, condições especiais de pagamento, com parcelamento em até 10 vezes no cartão de crédito. As compras podem ser feitas diretamente na loja, mas se você estiver sem tempo é só acessar o site ou chamar um dos atendentes pelo whatsapp (45) 3521-5400. Aí é só escolher os produtos e receber o kit em casa.

As compras on-line oferecem agilidade, pois é possível escolher a variedade de itens da lista escolar e garantir as melhores ofertas. Tem, é claro, a conveniência de não ter que enfrentar tumulto, filas e carregar sacolas. Comprando na Encopel você encontra tudo em um único lugar.

Afinal 2023 marca a volta da rotina de aula 100% presencial depois de cerca de 3 anos de ensino remoto e remoto/híbrido. Então quanto antes começar as pesquisas e compras, maiores são as chances de garantir material escolar com o melhor preço. Sem dúvida, um bom material escolar ajuda não só no desenvolvimento da aprendizagem, mas também é base para que as aulas sejam bem aproveitadas pelo aluno.


Fonte:

Deixe seu comentário