Portal da Cidade Foz

Volta às Aulas

Formandos do Ensino Médio e Faculdade podem ter aula presencial com novo decreto

A instituição de ensino terá que seguir uma série de regras sanitárias e medidas de controle e segurança para impedir o contágio do coronavírus.

Publicado em 14/07/2020 às 04:49

(Foto: Divulgação)

O novo decreto municipal, publicado na noite de segunda-feira (13) no Diário Oficial, vai beneficiar diretamente escolas e faculdades particulares de Foz do Iguaçu, as quais estarão autorizadas a retomarem as aulas presenciais de alunos formandos ou do último ano letivo, a partir do dia 27 de julho.

Instituições estaduais e federal dependem de autorizações do Governo do Paraná ou Federal. Embora o decreto municipal se estende também a essas instituições.

Para retornar às atividades, a instituição de ensino terá que seguir uma série de regras sanitárias e medidas de controle e segurança para impedir a transmissão do novo coronavírus.  

Veja o que diz o decreto nessa parte sobre as Redes de Ensino: 

Para as instituições de ensino fica autorizado o retorno, a partir do dia 27 de julho de 2020, a utilização presencial de laboratórios e aulas presenciais para formandos de graduação e do último ano do Ensino Médio, devendo instituir barreiras sanitárias na entrada de controle de acesso e respeitando a capacidade de ocupação de 30% (trinta por cento) de cada sala, bem como o distanciamento de 2m entre cada carteira e equipamento e utilização de máscara por professores e alunos durante o tempo de permanência em sala de aula e demais dependências da instituição, ficando vedada a utilização das cantinas, bebedouros, refeitórios e chuveiros coletivos. 


Fonte:

Deixe seu comentário