Portal da Cidade Foz

Educação

Foz recebe pontuação máxima em gestão da educação no Atlas da Eficiência

Apenas 14 dos 399 municípios do Paraná obtiveram o mesmo resultado, de 1.000 pontos.

Publicado em 09/01/2019 às 04:40

(Foto: Arquivo/PMFI)

O município de Foz do Iguaçu conquistou a pontuação máxima na categoria Gestão da Educação no Atlas da Eficiência, divulgado no dia 28 de dezembro pelo Instituto de Inteligência em Gestão e Sustentabilidade (I3GS). Apenas 14 dos 399 municípios do Paraná obtiveram o mesmo resultado, de 1.000 pontos. 

O instituto I3GS foi criado para gerar inteligência no campo da gestão pública e corporativa, produzindo e difundindo conhecimentos que permitam influenciar transformações sociais, políticas, econômicas, ambientais, culturais e científicas. Tais informações, após compiladas, são disponibilizadas na forma de publicação no Atlas da Eficiência. 

Para o secretário de educação, Professor Fernando Lima, a pontuação é resultado dos constantes investimentos feitos pelo Governo Municipal  nas instituições de ensino, alem da  valorização do professor, com formações continuadas e novas contratações. 

“Essa conquista reflete o trabalho e o comprometimento de todos nós, equipes da secretaria e de cada unidade escolar. Podemos afirmar com segurança que as escolhas ousadas que fizemos, enquanto gestão, permitiram um maior alcance das ações e volume nos resultados”, afirmou. 

Os investimentos na educação nos quase dois anos da atual administração já alcançaram a marca de R$ 70 milhões e incluem adequações nos espaços físicos, reaparelhamento, aquisição de materiais e serviços importantes, e a necessária e contínua renovação dos quadros de pessoal nas diversas carreiras da educação, elevando a pasta a uma condição de prioridade enquanto política pública em favor da população. 

Um importante indicador deste resultado foi o IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica) com a nota 7,2 na última avaliação – resultado que elevou o município à condição de 1º lugar no Paraná entre todos os municípios com mais de 300 mil habitantes.

“Esperamos que 2019 seja um ano excepcionalmente produtivo, e que possamos continuar celebrando com toda comunidade escolar resultados como este”, comentou o secretário. Os municípios eficientes também são chancelados com o Selo Efi (Eficiência na Gestão Pública). 

A pesquisa completa está disponível no endereço eletrônico: I3GS

Fonte:

Deixe seu comentário