Portal da Cidade Foz

educação

Gleisson Alisson Pereira de Brito é nomeado novo reitor da Unila; veja perfil

O decreto foi publicado nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos.

Publicado em 03/06/2019 às 08:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O professor Gleisson Alisson Pereira de Brito foi nomeado reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O decreto, datado de 31 de maio, foi publicado nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos.

Gleisson Alisson Pereira de Brito é o primeiro reitor eleito da UNILA. A posse oficial ainda será marcada pelo Ministério da Educação.

O novo reitor foi eleito em sessão extraordinária do Conselho Universitário (CONSUN) realizada no dia 1º de novembro de 2018. Na ocasião, os conselheiros confirmaram o nome de Brito, que foi escolhido em consulta pública à comunidade acadêmica, realizada no dia 24 de outubro.

Natural de Curitiba (PR), Gleisson Alisson Pereira de Brito é docente da UNILA desde 2013, onde leciona nos cursos de graduação de Ciências Biológicas, Biotecnologia e Saúde Coletiva, além do mestrado em Biociências. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, concluiu mestrado e doutorado em Fisiologia pela UFPR. Antes de trabalhar na UNILA, ele atuou como docente na Universidade Federal do Maranhão, na UFPR, e em universidades particulares como a PUC-PR e a Universidade Gama Filho.

Fonte:

Deixe seu comentário