Portal da Cidade Foz

Educação

Grupo Dinâmica promove Feira Integrada do Livro para incentivo a leitura

Feira segue até sexta-feira, dia 19 de outubro, tem entrada franca e é aberta ao público.

Publicado em 18/10/2018 às 06:10

(Foto: Divulgação)

O mundo digital tomou posse do cotidiano e apesar de existirem livros digitais, os estudantes os deixam em segundo plano. Em busca de incentivar a leitura, o Centro Universitário UDC e o Colégio Educação Dinâmica promovem a Feira Integrada do Livro, que segue até o dia 19 de outubro, tem entrada franca e é aberta ao público.

Kiwia Cardoso, diretora pedagógica do Colégio Educação Dinâmica diz que a idealizadora foi a Reitoria do Centro Universitário e Presidente do Grupo Dinâmica professora Rosicler Hauagge do Prado, a proposta é incentivar os estudantes em geral a terem o hábito da leitura.

A coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras do Centro Universitário UDC, Professora Mestre Claudimery Dzierva relata que, atualmente, um dos desafios para o professor é incentivar o gosto pela leitura e pesquisa.

O evento acontece na quadra do Colégio Educação Dinâmica até o dia 19 de outubro, o espaço fica aberto ao público durante o período matutino, vespertino e noturno. Os stands da editora Positivo, A Página, A FTD e o Sebo Cultural ofertam oficinas de leitura, confecções de fantoches e a venda de livros.

Fonte:

Deixe seu comentário