Portal da Cidade Foz

Educação

IFPR em Foz abre inscrições para cursos técnicos gratuitos a distância

As inscrições são inteiramente gratuitas e realizadas pelo site do IFPR.

Publicado em 25/10/2018 às 04:57
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Estão abertas, até o dia 11 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo EaD do Instituto Federal do Paraná (IFPR) 2019 para cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio), na modalidade a distância. O Campus Foz do Iguaçu do IFPR oferta 120 vagas igualmente distribuídas entre os cursos: Técnico em Administração; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições são inteiramente gratuitas e realizadas por meio eletrônico, pelo site www.ead.ifpr.edu.br.

As provas serão feitas em um único dia no IFPR – Foz do Iguaçu, no período compreendido entre os dias 19 e 23 de novembro, e terão duração de 90 minutos. A coordenação do Processo Seletivo divulgará, antecipadamente, a lista informando o agendamento do dia e horário da prova de cada candidato inscrito.

Os interessados devem ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais uma vez por semana e para realizar atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Em Foz, o atendimento presencial é no próprio Campus do IFPR, localizado na Av. Araucária, 780, Vila A. Dos 80% de vagas destinadas à inclusão, 60% são voltadas a pessoas que estudaram em escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Para saber mais informações, acesse o Edital. Assista, também, ao vídeo de apresentação do Processo Seletivo.

Sobre os cursos – Os cursos ofertados pelo processo Seletivo EaD do IFPR 2019 são gratuitos e têm duração média de 24 meses. O curso Técnico em Administração visa promover a qualificação de profissionais para as exigências do mundo do trabalho na função de técnico em administração, com competências e habilidades desenvolvidas para planejar, organizar e dirigir as atividades de uma organização, seja ela pública, privada ou do terceiro setor, com excelência em uma gestão baseada nos princípios de sustentabilidade e empreendedorismo.

O Curso Técnico em Meio Ambiente busca formar profissionais com uma visão técnico-científica ampla e atualizada, nas bases e formas da gestão do meio ambiente e do uso sustentável dos recursos naturais. Para tanto, o curso oferece um percurso formativo que busca unir sustentabilidade e desenvolvimento de modo a contribuir para o crescimento da sociedade com respeito ao meio ambiente.

Entre outras coisas, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho busca formar técnicos aptos a planejar o ambiente de trabalho, avaliar sistemas de segurança; programar ações de integração preventivas, palestras, cursos destinados à diminuição de acidentes, controle de sinistros, relações interpessoais e produção com vistas à melhoria do ambiente de trabalho; Apresentar às chefias e trabalhadores formas de ação que interajam com vários setores, controlando eventos acidentais; usar estratégias que enfoquem a prevenção para conscientizar trabalhadores; preceituar valores de segurança, integrando-os à qualidade do trabalho, ao meio ambiente, à produção e ao controle de despesas nas empresas.

Saiba mais sobre os cursos ofertados aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário