Portal da Cidade Foz

Educação

IFPR abre vagas para professores interessados em cursar Licenciatura em Física

As inscrições para as vagas dos Cursos de Licenciatura, destinadas aos docentes do Magistério da Educação Básica são gratuitas.

Postado em 05/12/2018 às 18:17 |

(Foto: Divulgação/IFPR)

Estão abertas, até o dia 14 de dezembro, as inscrições para professores da educação básica interessados em ingressar em cursos gratuitos de Licenciatura ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em Foz do Iguaçu, o edital do Processo Seletivo Simplificado contempla o curso de Licenciatura em Física, na modalidade presencial.

Para ingressar na graduação ofertada pelo Campus, o candidato precisará comprovar que já atuou, ou ainda atua, como professor na educação básica, seja em escolas públicas ou privadas. São quatro vagas destinadas a este fim. 

As inscrições para as vagas dos Cursos de Licenciatura, destinadas aos docentes do Magistério da Educação Básica são gratuitas, e deverão ser efetuadas na Secretaria Acadêmica do Campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O IFPR Foz do Iguaçu está localizado na Av. Araucária, 780, Vila A.

A seleção dos candidatos se dará por meio de critérios de classificação, entre os quais: possuir, ou já ter possuído, vínculo profissional como docente na Educação Básica(critério eliminatório); não estar cursando e não possuir curso superior de licenciatura ou equivalente (critério classificatório -70 pontos); possuir vínculo atual de professor na Rede Pública de Educação Básica (critério classificatório – máximo de 20 pontos); possuir maior tempo de magistério na Educação Básica, contabilizado em meses (critério classificatório – máximo de 60 pontos, conferindo-se 0,5 ponto por mês trabalhado na Rede Pública, e 0,25 ponto por mês trabalhado na Rede Privada).

Acesse o edital completo no site: www.foz.ifpr.edu.br.

Licenciatura em Física do IFPR – Implantada em 2014, a graduação ofertada pelo IFPR – Foz do Iguaçu é a única na Região do Oeste do Paraná a oferecer a licenciatura especificamente em Física. O objetivo é formar bons profissionais na área do ensino da disciplina, atentos às diversas tendências e aptos a possibilitar aos seus alunos o acesso ao conhecimento investigativo, científico e tecnológico. O curso é noturno e a duração é de nove semestres.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas