Portal da Cidade Foz

educação

IFPR oferta 32 vagas em Sorteio Público para curso de Engenharia de Aquicultura

O curso de Engenharia de Aquicultura do IFPR é ofertado em período integral e tem duração de cinco anos.

Publicado em 20/01/2020 às 00:41
Atualizado em

(Foto: IFPR/Divulgação)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu realizará, no dia 10 de fevereiro, às 19 horas, um Sorteio Público para preenchimento de 32 vagas remanescentes do curso gratuito de Bacharelado em Engenharia de Aquicultura.

Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo IFPR 2019/2020, poderá concorrer a uma vaga, desde que sejam atendidas as exigências previstas no Edital 01/2020. Os interessados menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seus pais ou de seus responsáveis.

O curso de Engenharia de Aquicultura do IFPR é ofertado em período integral e tem duração de cinco anos. Foi criado para atender a uma demanda regional e nacional por profissionais capacitados para atuar na área da Aquicultura – ciência que estuda e desenvolve técnicas de cultivo, manejo e reprodução de organismos aquáticos, como peixes (Piscicultura); camarões (Carcinicultura); rãs (Ranicultura); moluscos: ostras e mexilhões (Malacocultura); algas e até tartarugas e jacarés. Um dos objetivos da Aquicultura é garantir produtos para o consumo com maior controle, regularidade e sustentabilidade. 

Para participar do sorteio, cada candidato, portando seu RG, preencherá uma ficha de inscrição numerada.

Caso seja sorteado, deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia); Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (para estrangeiros); CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ; Certidão de Nascimento ou de Casamento; via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já possuam título eleitoral); Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos); comprovante de residência (preferencialmente fatura de energia elétrica ou, na falta desta, água ou telefone); 1 foto 3×4 colorida recente; Declaração de Conclusão de Curso ou Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

Serviço:

Sorteio Público – Campus Foz do Iguaçu – Edital 01/2020

Local: Saguão do Bloco Administrativo do Campus do IFPR Campus Foz do Iguaçu. Avenida Araucária, 780.

Data: 10/02/2020 – Segunda-feira

Horário: 19 horas

Informações: secretaria.foz@ifpr.edu.br

Fonte:

Deixe seu comentário