Portal da Cidade Foz

educação

Inscrições da Seleção Internacional da Unila terminam na próxima terça-feira

Instituição oferta mais de 700 vagas, em 29 cursos de graduação, para estudantes de 32 países latino-americanos e caribenhos.

Postado em 19/07/2019 às 13:51 |

(Foto: Divulgação)

Até a próxima terça-feira (23) estão abertas as inscrições da Seleção Internacional de Estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Localizada em Foz do Iguaçu (PR), a instituição oferta mais de 700 vagas, em 29 cursos de graduação, para estudantes de 32 países latino-americanos e caribenhos. Candidatos estrangeiros que já residem no Brasil também podem participar da seleção, desde que tenham concluído o ensino médio (ou formação equivalente) integralmente fora do Brasil.

Todos os requisitos e documentos estão no Edital 01/2019, disponível aqui. A inscrição é gratuita e on-line. Os candidatos serão selecionados por uma banca de professores nomeada para este fim, que vai avaliar o histórico escolar do ensino médio. A Universidade destina 50% das vagas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas (sem bolsa), que apresentam situações de vulnerabilidade socioeconômica, vulnerabilidade humanitária ou visto de refúgio. Esses candidatos devem anexar os documentos comprovatórios no momento da inscrição.

De acordo com o cronograma, o resultado final deverá ser publicado em outubro de 2019. As aulas terão início entre os meses de fevereiro e março de 2020. Atualmente, a UNILA conta com 5.231 estudantes, de 32 países. Além dos latino-americanos, a instituição recebe alunos de países como Síria, Rússia e Paquistão, por meio da seleção específica voltada para refugiados e portadores de visto humanitário, que deve iniciar as inscrições ainda no mês de junho.

Países que participam do Edital

Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Equador, Granada, Guiana, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidade e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas