Portal da Cidade Foz

Ensino Superior

Inscrições de vagas remanescentes da UNILA terminam nesta segunda-feira

São oferecidas 701 vagas em 27 cursos de graduação; podem participar estudantes que tenham feito o Enem entre 2017 e 2021.

Publicado em 28/08/2022 às 08:44

(Foto: Divulgação/Unila)

Termina na próxima segunda-feira (29), às 17h, o prazo para as inscrições no Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da UNILA. São ofertadas 701 vagas em 27 cursos de graduação. As normas, quadro de vagas e link para inscrição estão no edital PROGRAD 148/2022 e seus anexos.

Podem participar estudantes que concluíram o Ensino Médio e fizeram o Enem entre 2017 e 2021. O candidato deve ter obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não pode ter zerado nenhuma das demais provas do Enem. Também não podem ser usadas notas de prova da qual o candidato participou como treineiro.

As vagas ofertadas são aquelas que não foram preenchidas depois de convocados todos os candidatos em lista de espera do Sisu/2022.2; as decorrentes de cancelamentos antes do início do curso; e as não preenchidas no Processo Seletivo Internacional.

Neste processo também foi incluído o curso de Música. Para se candidatar, além dos documento exigidos noFwd: edital, é preciso encaminhar uma carta de apresentação e um vídeo (prova de habilidades específicas), conforme descrito no edital. Os cursos de Medicina e de Arquitetura e Urbanismo não estão contemplados neste processo seletivo porque ainda há inscritos em lista de espera do Sisu 2022.

A divulgação da lista de classificados está programada para o dia 2 de setembro (data provável), quando também tem início o prazo para a apresentação de documentos, obrigatório para os que obtiveram as vagas. Esse prazo termina no dia 5 de setembro. O envio de documentos é obrigatório também para os candidatos que desejarem permanecer na lista de espera.

Fonte:

Deixe seu comentário