Portal da Cidade Foz

Até às 18h

Inscrições para ingresso na UNILA via transferência externa encerram nesta terça

Também podem se inscrever pela modalidade aproveitamento de diploma, vagas destinadas a quem já possui uma graduação e deseja iniciar um novo curso.

Publicado em 18/04/2023 às 06:22
Atualizado em

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) recebe, até as 18h desta terça-feira (18), candidaturas ao processo seletivo para o ingresso em cursos de graduação via transferência externa, aproveitamento de diploma, reopção de curso e reingresso. Estão sendo ofertadas 251 vagas nos 29 cursos da Instituição. Tanto a inscrição quanto os cursos são gratuitos. O edital está disponível na página do processo (portal.unila.edu.br/ociosas2023).

A modalidade transferência externa é voltada a estudantes que já estejam cursando o ensino superior em outra instituição pública ou privada, brasileira ou estrangeira, e queiram estudar na UNILA. Já a modalidade aproveitamento de diploma destina-se a quem já possui uma graduação e deseja iniciar um novo curso.

Ex-estudantes da Universidade que desejam retornar ao seu curso podem se inscrever na modalidade reingresso, e aqueles que estudam na UNILA e queiram mudar de curso podem fazer a reopção de curso. Para estudantes do curso de Música, há ainda a modalidade de reopção de ênfase.

A ocupação das vagas será realizada de maneira sequencial: inicialmente, serão ocupadas por candidatos aprovados na modalidade reopção de curso, seguida por reingresso, transferência e aproveitamento de diploma.

Cada curso de graduação possui critérios específicos de seleção. Portanto, os candidatos devem ler atentamente o edital e seus anexos, que descrevem todas as etapas, critérios de classificação e documentação a ser apresentada na inscrição e para comprovação dos itens exigidos.

Em caso de dúvidas, o contato com o Departamento de Seleção de Alunos pode ser feito pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.

Fonte:

Deixe seu comentário