Portal da Cidade Foz

Educativas

Mais de 2 mil crianças foram beneficiadas com as visitas do Dreams Park Show

Projeto Sonhar Para Aprender tem condições especiais e atendimento personalizado para grupos escolas e de instituições de ensino.

Publicado em 25/10/2022 às 11:59

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

(Foto: Divulgação/Dreams Park Show)

Desde o lançamento do projeto Sonhar Para Aprender, do Dreams Park Show, mais de 2 mil crianças já foram beneficiadas com visitas educativas de escolas e instituições de ensino nas atrações do complexo, em Foz do Iguaçu. O projeto consiste em oferecer condições especiais para grupos educacionais, como incentivo à visitação, além de atendimento personalizado.

No primeiro mês do projeto, em setembro, foram cerca de 1200 visitas. E até o final do mês de outubro serão pelo menos mais 1000, sendo escolas vindas de todo o Paraná, mas também de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e até de Minas Gerais.

Para a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, as visitas podem ser grandes aliadas da educação. “Todo mundo sabe que os atrativos do Dreams são repletos de diversão e levam nossos visitantes para o mundo da magia, da nostalgia... Então porque não aproveitar esses momentos também para o aprendizado das ciências, da história e da cultura, com nossos dinossauros, personagens históricos e monumentos do mundo inteiro?”, destaca.

“Sabemos da importância desses momentos extraclasse para complementar os estudos em sala de aula e queremos abrir as portas e facilitar o acesso das escolas”, revelou Paula.

Além das tarifas especiais, o complexo Dreams Park Show conta com atendimento especializado aos parceiros, além da segurança e infraestrutura necessária para receber grupos de crianças e adolescentes, com estacionamento interno, espaços para alimentação e descanso, entre outras comodidades.

Em setembro, a coordenadora Ana Claudia da Silva Zavodini esteve com a turma do 2º ano da Escola Municipal Professora Lúcia Marlene Pena Nieradka, de Foz do Iguaçu, em visita ao Parque. “No Vale dos Dinossauros, foi emocionante ver as crianças em meio a natureza, encantadas descobrindo os dinossauros e conhecendo um pouquinho de cada espécie. Depois, no Maravilhas, passamos por vários países, viajamos no tempo e pudemos conhecer o 14-Bis, avião criado pelo Santos Dumont, além da Cleópatra e outros personagens históricos”, relatou. “Fomos recebidos e atendidos com todo carinho e atenção, foi um passeio muito legal”, completou.

Para mais informações sobre agendamento e as tarifas especiais para escolas no Dreams Park Show, entre em contato pelo telefone 0800 200 2019, ou pelo WhatsApp +55 45 9144-9351.

As Atrações

Das seis atrações do complexo Dreams Park Show, o Vale dos Dinossauros é o favorito das crianças. Lá, é possível encarar as feras do período jurássico em tamanho real e aprender sobre as origens da Terra e dos animais. Dentro do Vale, está ainda o Dino Adventure, um passeio opcional adicional que consiste em uma pista de arvorismo e tirolesa, permitido para crianças com mais de 1,2 m.

O Maravilhas do Mundo é uma atração repleta de história, com monumentos do mundo inteiro que marcaram períodos da civilização humana, como as Pirâmides do Egito, o Exército de Terra Cota da China e o Coliseu de Roma, além de diversos personagens marcantes, como a Cleópatra, Napoleão e Santos Dumont.

O Dreamland Museu de Cera é famoso por suas estrelas da música e do cinema, mas também aproxima os visitantes de personagens históricos, como presidentes americanos, a família real britânica, o cientista Albert Einstein e o icônico cineasta Charlie Chaplin.

O Dreams Ice Bar é uma experiência a parte, com sua temperatura abaixo de 0 graus Celsius. É uma oportunidade de experimentar algo raro no Brasil e aprender sobre sensações térmicas e os estados físicos da matéria.

Já o Dreams Motor Show é um museu de motocicletas que, além da história e da cultura do motociclismo, tem toda a estrutura de lanches e alimentação para os grupos que desejarem.

Por fim, há o Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, atração localizada em outro endereço, próximo a Hidrelétrica de Itaipu, que consiste em um centro de reabilitação e conscientização sobre as aves de rapina. Lá, estudantes aprendem sobre a importância da cadeia alimentar e o equilíbrio natural entre espécies, além de conhecerem mais sobre as aves.

Para saber mais sobre as atrações, acesse www.dreamsparkshow.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário