Portal da Cidade Foz

educação

MBA em Gestão e Execução de Obras da UDC estão com inscrições abertas

Curso oferece módulos onde os alunos conhecem as tendências no setor na teoria e na prática.

Publicado em 24/03/2019 às 04:00

(Foto: Divulgação)

O MBA em Gestão e Execução de Obras e Serviços de Engenharia do Centro Universitário UDC aprimora a performance do profissional na área de gestão e execução de obras, pois oferece módulos onde os alunos conhecem as tendências no setor na teoria e na prática.  

De acordo com a Coordenadora do Curso, Kathleen Dall Bello de Souza Risson, entre as tendências apontadas durante o curso está o BIM, que significa modelagem da informação da construção, novos sistemas construtivos e estratégias para lidar com fornecedores, colaboradores e cliente. “Também são abordados conceitos de Lean Construction, ou construção enxuta, e de boas práticas em serviços de engenharia (instalações prediais, concreto armado, estrutura metálica, impermeabilização, fundações, revestimentos e alvenaria)”.

O diferencial é a prática 

O grande diferencial do MBA de Gestão e Execução de Obras da UDC são as atividades práticas, visitas técnicas e palestras técnicas realizadas durante o Curso. “Tudo com objetivo de buscar a formação mais ampla dos profissionais da área”, comenta a Coordenadora, que complementa, “além disso, o MBA é uma oportunidade para aumentar o networking, tanto para aqueles que desejam fazer negócios, como aqueles que procuram emprego e parcerias. A coordenadora afirma, uma rede de contatos de alto nível é essencial para o sucesso na área da construção civil”.  

A profissional 

A Engenheira Marjorie Salatino cursa o MBA em Gestão e Execução de Obras e Serviços de Engenharia e fala dos benefícios que já vê em sua carreira, mesmo antes de finalizar o curso.  

“Cursar o MBA me abriu portas, me deu segurança para novas entrevistas e até mesmo me abriu a mente. Tudo passa a nos ajudar, não só as aulas, mas os professores, além dos ensinamentos, começam a fazer parte de toda motivação e assim, as ideias profissionais vão surgindo e nos norteando, a recompensa começa a vir”, explica. 

Marjorie ainda diz que: “toda boa e grande empresa vai exigir que você seja o melhor para a função que você está sendo contratado e você começa mostrando isso quando está indo atrás, se desafiando na profissão e ciente de que o autodesenvolvimento só vai se fazer presente através do estudo da área de afinidade. Continuo estudando e sou recompensada cada vez que reconhecem meu desenvolvimento”.

Inscrições abertas 

As inscrições estão abertas para todos os Cursos e podem ser realizadas diretamente na secretaria da UDC Empresarial. As aulas têm início em abril.


Fonte:

Deixe seu comentário