Portal da Cidade Foz

Vagas Limitadas

Mestrado em Engenharia Civil da Unila está com inscrições abertas até o dia 30

Os candidatos podem se inscrever pela internet e 13 vagas são ofertadas a alunos regulares e especiais.

Publicado em 26/08/2020 às 21:11
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O mestrado em Engenharia Civil da Unila está com inscrições abertas para alunos regulares e especiais, com ingresso no primeiro semestre de 2021. O prazo de inscrição é até o dia 30 de outubro. Os candidatos devem inscrever-se por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unila, que pode ser acessado em bit.ly/mestradounila. As inscrições e o curso são gratuitos.

Estão sendo ofertadas 13 vagas para alunos regulares, distribuídas nas três linhas de pesquisa: Materiais e Ecoeficiência (até quatro vagas); Estruturas (até quatro vagas); e Sustentabilidade e Meio Ambiente (até cinco vagas). Aos candidatos habilitados no processo seletivo, mas não classificados como alunos regulares, serão ofertadas até seis vagas por linha de pesquisa, na condição de alunos especiais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil.

Na inscrição, o candidato deve anexar ficha de inscrição e outros documentos, como diploma de graduação, histórico escolar, currículo Lattes e proposta de pesquisa. O candidato também deve solicitar para até três recomendantes (ex-professores, ex-orientadores, colegas de trabalho etc.) o envio de carta de recomendação – conforme anexo do edital – para o e-mail secretaria.ppgeci@unila.edu.br. As cartas de recomendação serão consideradas na avaliação do currículo do candidato.

A defesa da proposta de pesquisa será realizada por videoconferência, e o calendário será publicado no portal de editais da UNILA (documentos.unila.edu.br). A lista de aprovados será divulgada no dia 16 de dezembro. Em caso de dúvidas e para informações adicionais, os interessados devem enviar um e-mail para: secretaria.ppgeci@unila.edu.br ou coordenacao.pgeci@unila.edu.br.

Confira o edital e os anexos do processo seletivo, no endereço: bit.ly/mestradounilaec

Pós-graduação em Engenharia Civil

O mestrado em Engenharia Civil possibilita o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de Materiais e Desempenho das Construções, Estruturas de Concreto e Gestão e Aproveitamento de Resíduos. Desse modo, pretende-se formar profissionais com a necessária competência interdisciplinar para integrar os fatores tecnológicos, ambientais e socioeconômicos nas etapas de planejamento, dimensionamento, construção e gestão/exploração de infraestruturas.

A área de concentração do mestrado é em construção, que está direcionada para o estudo do comportamento de materiais de construção e de estruturas de concreto, envolvendo análise experimental, estudos de campo e simulação numérica e estruturas. Envolve, ainda, o estudo em desenvolvimento de materiais aplicados à construção civil a partir da abordagem de desempenho. Também são considerados os métodos de análise do ciclo e custo de vida de sistemas dimensionados, para serem economicamente eficientes e ambientalmente sustentáveis.

Fonte:

Deixe seu comentário