Portal da Cidade Foz

pós-graduação

Mestrados da UNILA ofertam 135 vagas na modalidade aluno especial

Estão sendo ofertadas 75 vagas, distribuídas em sete disciplinas do Programa.

Publicado em 10/07/2018 às 08:25

(Foto: Divulgação/Unila)

A UNILA está com inscrições abertas para alunos especiais em quatro programas de pós-graduação. No total, são 135 vagas nos mestrados em Biociências; Física Aplicada; Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos; e em Integração Contemporânea da América Latina. As inscrições são on-line e gratuitas. As aulas terão início no segundo semestre letivo de 2018. Nessa modalidade de ingresso, o estudante pode cursar disciplinas individuais do programa de pós-graduação, sem necessidade de fazer a seleção regular. Posteriormente, caso o aluno especial se torne regular, as disciplinas cursadas poderão ser aproveitadas.

Biociências – O mestrado em Biociências está com inscrições abertas até o dia 15 de julho, e podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Biotecnologia, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia, Saúde Coletiva, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Psicologia, Odontologia, Biomedicina, Bioquímica e áreas afins. Os candidatos classificados podem matricular-se em até quatro disciplinas do Programa.

Estão sendo ofertadas 75 vagas, distribuídas em sete disciplinas do Programa. As aulas serão no Jardim Universitário e no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 24 de julho, e os candidatos devem realizar a matrícula até o dia 27 de julho. Saiba mais sobre o mestrado em Biociências.

Física Aplicada – Para o mestrado em Física Aplicada, as inscrições vão até o dia 19 de julho. O candidato deve ter formação preferencialmente nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas. No total, estão sendo ofertadas dez vagas em cada uma das seguintes disciplinas: Cosmologia, Mecânica Clássica Avançada e Seminários II. O candidato poderá inscrever-se em apenas uma dessas disciplinas oferecidas pelo Programa. O resultado da seleção sai no dia 23 de julho e a matrícula deve ser feita no dia 27 de julho. O edital e as informações do Programa estão disponíveis aqui.

Integração Contemporânea da América Latina – Para o mestrado em Integração Contemporânea da América Latina, o candidato pode inscrever-se enviando documentação para o e-mail selecao.ical@unila.edu.br. O Programa oferta até cinco vagas em cada uma das seguintes disciplinas: Economia Política Internacional e Blocos Regionais; Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais; Seminários em Política, Estado e Institucionalização; e História da América Latina. O resultado final será divulgado no dia 27 de julho e a matrícula deve ser efetuada nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O Edital e outras informações sobre o programa de pós-graduação estão disponíveis no site da Unila.

Estudos Latino-Americanos – Já para o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos, a inscrição dever ser realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Estão sendo ofertadas três vagas na disciplina Saberes em Fluxo, Transitoriedade e Permanência na América Latina, e duas vagas na disciplina Lenguajes en convergencia. O resultado sai no dia 31 de julho e a matrícula deve ser realizada nos dias 6 e 7 de agosto.

Para obter mais informações sobre o mestrado e conferir os editais, acesse o site do Programa IELA.


Fonte:

Deixe seu comentário