Portal da Cidade Foz

Educação

Olimpíadas do Centro Escola Bairro Érico Veríssimo começam na terça-feira

Mais de 250 alunos participarão das atividades esportivas e culturais durante uma semana; cerimônia de abertura está marcada às 19 horas.

Publicado em 22/09/2022 às 10:57

(Foto: Divulgação/PMFI)

Começa na próxima terça-feira (27) a sétima edição das Olimpíadas do CEBEV – Centro Escola Bairro Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo. A cerimônia de abertura, marcada para as 19 horas, contará com a presença de estudantes, familiares e diretores da Secretaria Municipal da Educação. A solenidade começará com o desfile das equipes, representadas por suas bandeiras e cores - verde, amarelo, azul, vermelho e laranja – e apresentações de dança das líderes de torcida. 

Durante uma semana, 250 alunos da Escola Érico Veríssimo (anexo ao CEBEV) participarão das Olimpíadas no contraturno escolar. O evento terá diversas atividades, como caça ao tesouro, arremesso de bambolê, arremesso de basquete, chute ao gol, corrida do ovo, corrida do saco e com obstáculos, cabo de guerra, além de quebra cabeça, jogos da memória e outros. 

Para a secretária da educação, Maria Justina da Silva, as olimpíadas são ferramentas importantes dentro das unidades de ensino por desenvolver o aprendizado e, principalmente, estimular o trabalho em equipe e o respeito ao próximo. “Além do estímulo à prática esportiva, as Olimpíadas trazem valores como o respeito, a solidariedade, promovem a inclusão e abrem espaço para novos talentos”, comentou.

Segundo a coordenadora do CEBEV Luciani Wandscheer, as aulas na Escola Erico Veríssimo seguirão normalmente durante as Olimpíadas. “Os alunos que participarão dos jogos são aqueles que já frequentam o contraturno escolar no CEBEV. As atividades acontecerão sempre nestes períodos”, informou. 


O encerramento acontecerá no dia 05 de outubro em dois períodos – as 9h e as 14h, com entrega de medalhas e apresentações artísticas. Uma apresentação de dança da Cia do Corpo está programada para o período da tarde. 

A VII edição das Olimpíadas CEBEV têm o apoio das Secretarias de Educação, Esportes e Lazer e Fundação Cultural. 

Serviço

Abertura VII Olimpíadas CEBEV

Data: 27/09 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Centro de Convivência Escola Bairro Érico Veríssimo

Endereço: Rua Jorge Sanwais, 4375, Jardim São Paulo.

Fonte:

Deixe seu comentário