Portal da Cidade Foz

educação

Participe do "Espaço Aberto UniAmérica" desta sexta-feira; veja a programação

A entrada das palestras e oficinas são gratuitas e abertas para toda a comunidade.

Publicado em 06/06/2019 às 04:49

(Foto: Divulgação)

O Espaço Aberto UniAmérica é um evento cultural e científico realizado pela UniAmérica, o primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná. A cada semana é apresentado uma programação nova, com palestras e oficinas abertas para toda a comunidade. O objetivo é proporcionar o aprendizado, além de debater temas relevantes e atuais. A entrada é gratuita e os participantes ainda recebem certificados. Inscrições pelo site, clique aqui

Confira a programação desta sexta-feira, dia 07 de junho:

- 08h às 10h - Profissional do Futuro e Alta Performance 

Leandro Silva é Palestrante, certificado pelo Instituto Gente, Roberto Shinyashiki. Psicólogo e Terapeuta Corporal, ganhador do Prêmio InnovaCities 2015 em parceria com a Empresa Destino Verde. Ganhador da Láurea Acadêmica do Centro Universitário Uniamérica em 2017. Realiza Palestras Motivacionais e Treinamentos Corporativos. Coordenou Projetos de Antitabagismo e Práticas Meditativas no Hospital Poliambulatório. Coordenou o Projeto Wangari Maathai – Cinturão Verde, na cidade de Foz do Iguaçu e região, promovendo o plantio de árvores para a conscientização ambiental e ações sustentáveis para crianças e adolescentes de escolas públicas e, adultos em instituições e empresas. Realiza trabalhos voluntários e sociais há quase duas décadas. Faz parte da Equipe Clínica e Docente do Centro de Estudos da Linguagem Humana e Semiótica, há 9 anos.

Palestrante: Leandro da Silva

- 09h às 11h - I Júri Simulado do Curso de Direito da UniAmérica 

proposta didático-pedagógica, sob a perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (PBL), os alunos do curso de Direito da Uniamérica realizam um júri simulado baseado em um processo jurídico real, divididos em dois grupos (defesa e acusação), com foco no desenvolvimento da autonomia, tomadas de decisões, senso crítico e de competências e habilidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão dos discentes comprometidos com a realização da Justiça.

Palestrante: João Leopoldo Siqueira

- 19h às 21h - As duas faces do namoro: como prevenir relacionamentos abusivos?

O estabelecimento de relações amorosas faz parte do desenvolvimento psicossocial saudável dos indivíduos. Ao longo da vida tomamos decisões sobre relacionamentos íntimos e usamos estilos pessoais de enfrentamento para resolução de conflitos no namoro. Quando os parceiros usam jeitos positivos de lidar com os problemas e com as emoções, o namoro tende a se desenvolver de modo saudável. Mas, quando as bases do namoro está assentada em padrões de interação abusivos, mobilizar habilidades afetivas, sociais e cognitivas e buscar ajuda profissional para libertar-se dessas relações violentas é essencial para prevenção e promoção em saúde mental nesse contexto.

Palestrante: Karine Brito dos Santos

19h às 21h - Atuação do Psicólogo nas demandas judiciais 

A Psicologia Forense: intersecção entre Direito Psicologia e áreas de atuação; A Avaliação psicológica e perícia psicológica; Diferenças entre perito, assistente técnico e psicoterapeuta e seus papéis dentro do processo judicial. Resoluções do Conselho de Psicologia que embasam a atuação do Psicólogo forense; Atuação do Núcleo de Psicologia do Fórum de Foz do Iguaçu.

Palestrante: Luciana Salvador

- 19h às 21h - Workshop - Autismo e as ferramentas tecnológicas para desenvolvimento cognitivo e motor 

Palestrante: Amanda Karine Andrzejewski

Fonte:

Deixe seu comentário