Portal da Cidade Foz

educação

Pensando em estudar agronomia? UDC oferece curso em Foz do Iguaçu e Medianeira

Os Cursos contam com equipamentos de precisão, laboratórios, casas de vegetação, áreas experimentais, instalações que vão além do exigido pelo MEC.

Publicado em 23/07/2019 às 03:20

(Foto: Divulgação )

Quem deseja estudar Agronomia tem duas excelentes opções na região: no Centro Universitário UDC ou na UDC Medianeira. Os Cursos formam Engenheiros Agrônomos em 5 anos.

A tecnologia é um dos grandes destaques e é protagonista em todas as áreas nos Cursos. “Hoje a tecnologia é imprescindível na Agronomia. Nós entendemos e investimos pesado em equipamentos que facilitem o aprendizado dos nossos alunos”, explica a Reitora do Centro Universitário UDC Profª. Rosicler Hauagge do Prado.

O engenheiro precisa conhecer as várias possibilidades e dominar aquelas que vai utilizar no trabalho mais tarde”, explica o Coordenador do Curso de Agronomia no Centro Universitário UDC, Profº Martin Engler.

Para ter acesso a esses conhecimentos e tecnologias, os estudantes têm à disposição infraestruturas completas tanto em Foz, como em Medianeira. Equipamentos de precisão, laboratórios de química, física, geoprocessamento, casa de vegetação e duas áreas experimentais. “Desde o início a UDC começou a investir em laboratórios, professores, dia de campo e muitas aulas práticas. Eu trabalho na área e posso perceber a importância da UDC para a região”, declarou o estudante do último ano de Agronomia Jaime de Moura.

Agricultura de precisão

Os estudantes também aprendem sobre agricultura de precisão com a utilização de DEONES. Recebem ensinamentos de como utilizar o equipamento e de como ele é aplicado na Agricultura. Os alunos vêm os conceitos, surgimento, termos técnicos de pilotagem e planejamento de voo e índices de vegetação que são a questões mais utilizadas e mais otimista da parte Agronômica.

Novos laboratórios

A UDC Medianeira implantou recentemente diversos laboratórios e áreas experimentais na instituição. Depois de uma grande ampliação da infraestrutura, passou a atender de forma muito mais completa com equipamentos de ponta que vão bem além das exigências do Ministério da Educação e, trazem a oportunidade da prática da pesquisa à comunidade acadêmica. “Com os novos laboratórios, vemos alunos mais interessados, dedicados, usufruindo destes espaços, aproveitando a oportunidade da pesquisa e do exercício da prática na área que eles escolheram para estudar”, conta a Coordenadora Geral da UDC Medianeira, Profª. Gisele Tezza.

Internacionalização

Nos Cursos de Agronomia da UDC os alunos têm contato com o mundo através da internacionalização da educação, possível através das parcerias do Grupo UDC. Os acadêmicos e docentes interagem com universidades de vários países. “Tudo acontece muito rápido. A internacionalização nos oferece acesso rápido a essas informações de tecnologia e pesquisa. Quando a faculdade tem essa relação com outros países o acesso é muito mais dinâmico e nos coloca a frente no mercado de trabalho, com certeza”, declara o acadêmico de Agronomia Deivid Nazario de Assis.

O Profº. Dr. Fábio Prado, idealizador da internacionalização UDC fala do processo: “Para nós a internacionalização é crucial. Nossos convênios funcionam assim, absorvemos o que há de concreto em nossos parceiros para repassar aos nossos alunos. Aprendemos muito com as experiências internacionais. No ano passado enviamos um grupo de alunos para ver a Agronomia da Texas Tech nos Estados Unidos, e neste ano enviaremos novamente”.

Atividades práticas

Durante o Curso os estudantes aprendem com experiências práticas atuando em diversas áreas, como: o melhoramento vegetal, a nutrição animal, agricultura de precisão, cultivo de hortas e muito mais. “Realizamos vários eventos durante o ano. A atividade prática de maquinários agrícolas, nutrição animal e pastagem são exemplos. Nestes eventos os estudantes aprofundaram os conhecimentos, tudo prático”, explica o Coordenador de Agronomia na UDC Medianeira Prof. Marcelo Angelo Campagnolo.

Os Cursos também realizam anualmente o Dia de Campo, onde empresas e profissionais ligados ao setor fazem palestras e dão cursos sobre temas específicos.   

Fonte:

Deixe seu comentário