Portal da Cidade Foz

Autorizada

Prefeitura autoriza a retomada de aulas presenciais em escolas particulares

A decisão foi publicada no Diário Oficial e compreende a educação infantil, ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação.

Publicado em 08/11/2020 às 21:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O Governo Municipal de Foz do Iguaçu autorizou a retomada das aulas presenciais na rede privada a partir do dia 16 de novembro de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município na última sexta-feira (6), e engloba a educação infantil (exceto crianças de 0 a 3 anos), ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação, mantendo a oferta de ensino à distância para todos os que assim optarem. 

Todas as instituições deverão seguir o Protocolo Sanitário, Administrativo e Pedagógico, estabelecido no Decreto nº 28.696. Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada da escola, distanciamento de 1,5 m entre as carteiras, ambientes arejados, espaços para higienização das mãos, além da orientação constante sobre a etiqueta respiratória aos alunos. 

O protocolo também estabelece uma escala para a realização do recreio, de modo que as turmas saiam em períodos alternados, e orienta que preferencialmente a alimentação dos alunos seja feita dentro das salas de aula ou em refeitórios, mantendo o distanciamento. O decreto também define regras para o transporte escolar, que deverá rodar com número reduzido de alunos. 

As medidas foram elaboradas pela Secretaria Municipal da Educação e Secretaria da Saúde, através do Comitê Municipal de Gerenciamento e Retorno às aulas presenciais (CMGRAP), criado com a finalidade de apoiar na construção do plano estratégico de retomada das aulas na modalidade presencial.

Para ler os decretos na íntegra clique aqui e aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário