Portal da Cidade Foz

Prefeitura de Foz entrega o kit de uniforme escolar aos alunos de 19 escolas

Os alunos matriculados nas 51 escolas municipais e nos 32 centros de educação infantil de Foz do Iguaçu receberão os uniformes escolares.

Publicado em 06/09/2014 às 05:40

Os kits escolares começaram a ser entregues em julho deste ano. Na ocasião 4 escolas municipais receberam 1.277 kits dos novos uniformes escolares.

Os alunos de 1º ao 5º ano receberam um Kit com 1 par de tênis, 2 pares de meia, 1 bermuda, 2 camisetas de manga curta, 1 camiseta regata, 1 jaqueta e 1 calça. 

Na manhã de hoje sexta feira (05), mais uma etapa de kits de uniformes escolares chegaram e 3 caminhões foram descarregados.

Somente hoje, 19 escolas devem receber os kits,um material que vem suprir a necessidade dos alunos e trazer uma harmonia em sala de aula. 

Os uniformes estão sendo distribuídos nas escolas Municipais: 

Najla Barakat, Ademar Marques, Arnaldo Izidoro, Gabriela Mistral, Eloi Lohmman, João XXIII, Dr Dirceu Lopes, Duque de Caxias, Cecília Meireles, Júlio Pasa, Vila Shalon, Jorge Amado, Irio Manganeli, Papa João Paulo Primeiro, Getulio Vargas, Antonio Gonçalves,Olímpio Rafain e Pedro Viriato Parigot.

Só na Escola Municipal Cecília Meireles, 362 crianças irão receber os uniformes, que já estão na escola e agora passam por uma contagem realizada pela diretora.

“É tão lindo você ver as crianças todos padronizados de uniforme, e podemos ver que ficou uma graça, eles estavam na expectativa, agora vamos distribuir e com certeza os alunos e os pais ficarão e os pais felizes da vida, porque o uniforme evita o gasto de outras roupas e traz uma igualdade na escola, salientou a Diretora e Professora Rubia Jamile.

“Para essas crianças e para essas famílias é um avanço significativo. E, por mais que algumas pessoas venham a criticar que o uniforme não contribui com a educação, é importante salientar que o uniforme escolar contribui e muito, com a autoestima das crianças, que não terão qualquer barreira e nem preconceito de frequentar as aulas, todos estarão iguais”, enfatizou o Prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário