Portal da Cidade Foz

Chamada

Prefeitura faz convocação de professores e médico aprovados em concurso público

Os profissionais devem apresentar documentação para posse até 22 de janeiro; em fevereiro os servidores da educação iniciam os treinamentos.

Postado em 11/01/2021 às 14:23

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu convocou 98 professores aprovados em concurso público para assumirem as funções a partir do dia 1º de fevereiro. A convocação foi publicada em Diário Oficial na última sexta-feira (8). No mesmo edital, o Executivo também convocou mais um médico da família para reforçar o atendimento da população na atenção básica.

A secretária municipal de Educação, Maria Justina Bernardi, explica que a convocação dos professores é necessária para repor os profissionais que se aposentaram no ano passado. Conforme determina a Lei Complementar 173/2020, os órgãos públicos só podem admitir ou contratar pessoal para reposições de vacância. A restrição foi adotada devido aos impactos econômicos da pandemia do coronavírus e tem vigência até o final de 2021.

Os novos professores vão atender turmas entre o 1º e 5º ano da rede municipal de ensino. Após a etapa de apresentação de documentação, os profissionais passarão por uma formação inicial e, na sequência, por um treinamento específico para atuação, conforme a turma em que irão lecionar. “Estamos nos preparando com antecedência para retomar as aulas em fevereiro”, acrescentou Maria Justina.

Prazos

Os profissionais convocados para assumir a função pública devem ficar atentos aos prazos para tomar posse. O candidato convocado deverá comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Getúlio Vargas, n° 280, para a entrega da documentação especificada  no edital de convocação. A entrega pode ser feita de 13 a 22 de janeiro de 2021 (nos dias úteis), das 8h às 13h.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas