Portal da Cidade Foz

ENSINO BILÍNGUE

Professora americana capacitará alunos e professores do Anglo-Americano

As ações são para todos os Professores e alunos do Colégio, da Educação Infantil até o Ensino Médio.

Publicado em 16/04/2019 às 02:34

(Foto: Divulgação)

A comunidade acadêmica do Colégio Bilíngue Anglo-Americano receberá por 6 semanas a Professora Ph.D Kathleen A. Ellis da Texas Tech University – EUA para uma intensa programação de imersão em conhecimentos diversos em inglês. Ellis chega na 2ª quinzena de maio e permanecerá até junho.   

 Durante o tempo que passar na instituição, a Professora realizará capacitações com o corpo docente e diversas atividades com os alunos do Colégio. “Nosso Colégio já é muito forte. Os resultados de anos com o ensino bilíngue mostram que esse é o caminho. Essa imersão por 6 semanas com atividades científicas na língua inglesa, repassadas por uma professora com grande qualificação acadêmica é mais uma ação para fortalecer o Colégio, os Professores e os alunos ainda mais”, declara o Diretor Geral do Colégio Anglo-Americano Profº. Dr. Fábio Prado.

A Ph.D. Kathleen A. Ellis tem experiência em escolas e universidades americanas. Sempre trabalhou com educação. Possui Mestrado em Administração e Tecnologia Institucional para Educação a Distância e Doutorado em Filosofia, Educação Superior e Gestão que cobrem todas as áreas da educação e Administração.

A Dra. Ellis passará 6 semanas no Colégio Anglo-Americano ministrando aulas de técnicas de língua inglesa, literatura e cultura americana. Além disso, técnicas de desenvolvimento e publicações de pesquisas científicas em inglês, para todos os Professores e alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.  

Entre os temas das capacitações dos Professores, novas tecnologias de estudos e ensino da língua inglesa, palestras e bem como, com os alunos, iniciação e publicação de pesquisas científicas em inglês para o Colégio.

Hoje, mais de 200 profissionais compõe a equipe do Colégio Anglo-Americano. Entre os Professores, quatro são nativos dos Estados Unidos e trabalham de forma contínua com os estudantes de todo o Grupo.  

De acordo com a Diretora do Colégio Anglo-Americano Professora Valnês Coelho, ações como essa são de extrema importância, pois enriquecem o inglês, que é natural no Colégio. “Nós sempre recebemos Professores e alunos dos Estados Unidos e da Europa em atividades de língua inglesa. Essa ação é diferenciada porquê serão 6 semanas intensas de capacitação, ensino, e muitos conhecimentos de novas tecnologias voltadas ao inglês”. 

Fonte:

Deixe seu comentário