Portal da Cidade Foz

doação

Projeto da UDC entrega 350 garrafas PET com lacres de alumínio à ACDD

O Projeto contou com o apoio de estudantes da UDC, Colégio Caesp, Anglo-Americano e Educação Dinâmica.

Publicado em 09/12/2018 às 08:49

(Foto: Divulgação/UDC)

(Foto: Divulgação/UDC)

(Foto: Divulgação/UDC)

O Centro Universitário UDC realizou a entrega de 350 garrafas PET cheias de lacres de latas de alumínio à Associação Cristã de Deficientes Físicos – ACDD. É a segunda vez neste ano que o Projeto de Extensão da UDC denominado LACRE AÇÃO faz o repasse dos lacres à ACDD. 

As 350 garrafas foram arrecadadas durante um mês por estudantes do Centro Universitário UDC, Centro e Vila A e alunos do Ensino Fundamental I e II dos Colégios Caesp, Anglo-Americano e Educação Dinâmica. O projeto é coordenado pela Professora Doutora Ednéia Lourenço. “Nós estamos finalizando o Projeto Lacre Ação, nesta terceira edição, com a doação das garrafas que conseguimos arrecadar para a ACDD mais uma vez. No meio do ano repassamos lacres e eles conseguiram 3 cadeiras de rodas, esperamos que desta vez isso se repita”, disse a Professora.

As cadeiras  

Os lacres serão vendidos e com a arrecadação, a Associação poderá comprar novas cadeiras de rodas. A Diretora da ACDD Leonor Muniz esteve no Centro Universitário para receber a doação. “Nós já recebemos uma doação, e através dela compramos três cadeiras de roda, que já estão sendo utilizadas pelos alunos. As nossas cadeiras são bem sucateadas. As cadeiras, são as pernas dos alunos, então nós precisamos que elas estejam boas. O sentimento é de gratidão”.

O meio ambiente agradece  

O projeto visa incentivar a preservação do meio ambiente e a educação ambiental por meio da reciclagem e a ação social com responsabilidade social. As crianças participaram ativamente da campanha, arrecadando os lacres e doando. A turma do 4º Ano do Ensino Fundamental I do Colégio Educação Dinâmica foi a que mais arrecadou nesta edição e por isso teve a honra de fazer a entrega das garrafas à ACDD. “Pra mim foi muito legal, gostei de ajudar as pessoas que necessitam. E o primeiro dia eu cheguei em casa e falei pra minha avó, e ela disse: - Vamos juntar, a sua tia tem bastante. Então eu fui na casa da minha tia, peguei e já trouxe para a escola pra doar e comprar as cadeiras de roda. Eu estou muito feliz”, contou o estudante do Colégio Educação Dinâmica, Pedro Henrique.

A ACDD atende 109 alunos com deficiência de forma totalmente gratuita. É uma escola privada que recebe recurso governamentais, mas sobrevive basicamente de doações e eventos. 

Lacres

O valor agregado do lacre é maior em função da liga de alumínio utilizada apresentar teor de magnésio maior do que o da latinha, além do que, o armazenamento do lacre é mais simples do que a lata. O quilo do alumínio da lata é de R$3,50 já o valor do alumínio dos lacres é de R$5,50. 

Cada garrafa contém aproximadamente 2700 lacres.

Fonte:

Deixe seu comentário