Portal da Cidade Foz

parceria

PTI e UniAmérica iniciam preparação dos projetos da Incubadora Santos Dumont

Na sede da incubadora no campus da Uniamerica foram selecionados 33 projetos de alunos, professores e egressos.

Publicado em 07/08/2018 às 04:44
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (6), o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em parceria com a UniAmérica - Centro Universitário deram início aos trabalhos de preparação dos projetos selecionados para a Incubadora Santos Dumont. Com uma solenidade de abertura contando com a participação de representantes das duas instituições, a noite também foi um momento de apresentação dos participantes do programa e alinhamento das informações para os próximos passos do desenvolvimento dos empreendimentos. 

A incubadora possui uma filial no campus do Centro Universitário e nesse primeiro edital, selecionou 33 iniciativas de professores, alunos e egressos. Ao total foram 128 propostas escolhidas, contando com as outras duas filias em Toledo e no PTI. O objetivo da parceria é continuar estimulando a geração e desenvolvimento de novas empresas e oportunidades de negócios na região.

O Diretor Técnico do PTI, Claudio Issamy Osako ressaltou a importância da parceria entre as instituições. “O método de ensino do Centro Universitário é baseado em projetos feitos para resolverem problemas reais e, verificamos que bons produtos e serviços no mercado são construídos para resolverem problemas reais. Por isso, existe muita convergência entre a proposta da incubadora e da instituição”.

O egresso de Enfermagem da UniAmérica, Cleyber Henrique, desenvolveu um trabalho na graduação sobre saúde financeira hospitalar e com a parceria, enxergou uma oportunidade de viabilizar a pesquisa. “Percebi que com o vínculo do Centro Universitário com o PTI eu poderia realizar a problemática que encontrei no meu trabalho de conclusão de curso e, assim, buscar novos parceiros”.

Nessa primeira etapa, os inscritos passam por um processo de qualificação durante três meses antes de serem submetidos a uma banca final. Após essa preparação, os aprovados são incubados para se tornarem empresas oferecendo produtos ou serviços. 

Fonte:

Deixe seu comentário