Portal da Cidade Foz

educação

Quer estudar nos Estados Unidos? UDC terá escritório para auxiliar estudantes

A UDC terá escritório do Governo Americano para auxiliar estudantes que desejam oportunidades de estudo no país.

Publicado em 05/11/2019 às 06:45

(Foto: Divulgação/UDC)

(Foto: Divulgação/UDC)

Um Escritório do Governo Americano em parceria com a EducationUSA no Centro Universitário UDC. A EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos afiliada à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. Este escritório, possui uma rede de mais de 400 centros de orientação em 170 países e tem o objetivo de promover o ensino superior dos Estados Unidos.

Para os estudantes brasileiros é uma oportunidade de mudar o futuro. Mas porque escolher os Estados Unidos? Qual a razão de 600 mil estudantes do mundo inteiro estarem nas faculdades americanas?

Entre as razões estão: a qualidade das instituições, que são referência mundial; o sistema educacional que oferece variedade e ambiente acadêmico e social; a diversidade e a combinação de pessoas com diferentes formações. Tudo isso aliado ao conhecimento amplo de outra língua e a formação de uma rede de relacionamentos forte em um país desenvolvido.

Inauguração dia 6 de novembro na UDC

O evento e inauguração do Escritório EducationUsa no Centro Universitário UDC vai contar com a participação do Cônsul-Geral Americano em São Paulo, o Diplomata Adam Shub, diversas autoridades locais e regionais, órgãos competentes e convidados especiais. A solenidade está marcada para às 17h30min do dia 6 de novembro, uma quarta-feira na Rua Castelo Branco, 440, Centro / Esquina com Jorge Sanwais   

A UDC foi escolhida pelo próprio Consulado Americano para sediar o escritório em Foz do Iguaçu e também contará com uma unidade de apoio na UDC Medianeira para atender toda a região.

O Centro Universitário UDC acredita que a internacionalização é um dos principais caminhos para um crescimento pessoal, acadêmico e profissional. “Esse é um programa em que o governo norte-americano, por meio da EducationUsa e a UDC, apresenta um relacionamento com os estudos na língua inglesa onde os alunos de toda a região poderão estudar em universidades americanas, e jovens norte-americanos poderão vir para Foz do Iguaçu. Isso fortalece uma melhor visão do mundo em todas as fronteiras do conhecimento”, diz o Pró-Reitor do Centro Universitário UDC o Prof. Dr. Fábio Hauagge do Prado.

Serviço

Data: 06/11/2019

Horário: 17h30

Local: Rua Castelo Branco, 440, Centro

Telefone: 45 3523-6900

E-mail: educationusa@edu.br

Site: www.udc.edu.br

Fonte:

Deixe seu comentário