Portal da Cidade Foz

férias

Recesso na Rede Municipal de Ensino começa no dia 14 de julho

Alunos terão duas semanas de férias em julho, e retornam para as salas de aula no dia 31.

Publicado em 05/07/2018 às 21:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

Começa no próximo sábado (14) o recesso escolar das escolas municipais e centros de educação infantil (CMEIs), encerrando oficialmente o primeiro semestre letivo de 2018. 

O ultimo dia de aula será na sexta-feira (13) e o retorno está marcado para 31 de julho (terça-feira). Ao todo, 28.500 alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, sendo 8.500 na Educação Infantil, que atende crianças de zero a cinco anos de idade em 37 CMEIS. No Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) estão matriculadas 20 mil crianças em 51 escolas. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, algumas escolas seguirão um calendário diferenciado devido às obras de melhorias em andamento ou que estão programadas para começar no final do ano. As Escolas Padre Luiggi (Vila C) e Getúlio Vargas (Vila Adriana) terão um calendário especial por conta das obras realizadas desde o final do ano passado. Na Padre Luiggi as melhorias foram concluídas e na Getúlio Vargas estão em fase final. 

O mesmo vale para as Escolas Eloi Lohmann (Jd. Tucuruí), Olavo Bilac (Gleba Guarani) e Augusto Werner (Vila Carimã), que receberão melhorias a partir de novembro. “Para não prejudicar o calendário escolar do final do ano, essas escolas já se organizaram e estão enviando os bilhetes aos pais informando as datas do recesso de julho”, explicou o secretário Fernando Lima. 

A Escola Olavo Bilac passará por uma reforma completa, com ampliação da capacidade de atendimento. A Eloi Lohman receberá adequações no telhado, nivelamento de piso e novo revestimento, além de uma reforma geral dos espaços, e a Augusto Werner receberá adequações no telhado,  intervenções para aprimorar a ventilação dos espaços, novos pisos e  reforma geral das salas de aula. 

Capacitação

No dia 30 de julho, um dia antes de voltarem para as salas de aula, todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino participarão de uma capacitação no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. Cerca de 2.500 pessoas devem participar do encontro, que contará com palestras sobre educação e psicologia, alem de apresentações circenses.


Fonte:

Deixe seu comentário