Portal da Cidade Foz

Educação

Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu abre período de rematrículas

Alunos que já pertencem à rede municipal devem ser rematriculados pelos pais na própria escola.

Postado em 20/11/2018 às 18:53 |

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) abriu nesta segunda-feira (19) o prazo para as rematrículas de alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) que já pertencem a Rede Municipal. Pais ou responsáveis têm até esta sexta-feira (23) para procurar a secretaria da escola com os documentos necessários. 

Já as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental começarão na próxima segunda-feira (26) e seguirão até o dia 30 de novembro. A mãe, o pai ou o responsável legal deverá comparecer no prazo determinado até a escola desejada com os documentos pessoais da criança e preencher o formulário de matrícula. 

Transferências

O prazo de matrículas para alunos novos ou transferidos começará somente em 2019, a partir do dia 4 de fevereiro. O procedimento será o mesmo: pais ou responsáveis devem procurar a escola desejada com os documentos necessários. Cerca de 20 mil vagas são ofertadas para o Ensino Fundamental nas 51 escolas municipais. 

CMEIS 

O período de rematrícula nos CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) terminou no dia 9 de novembro. Já o prazo de matrículas para crianças que estão inscritas no Cadastro de Vagas da SMED seguirá de até 30 de novembro. Caso a criança ainda não esteja inscrita no Cadastro de Vagas é necessário se dirigir à Secretaria de Educação, no Complexo Bordin (Avenida JK 3287), de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e das 13h30 às 17h30. A data limite para cadastro na lista de espera será até 7 de dezembro de 2018. 

De acordo com a Instrução Normativa nº 07/2018 da Diretoria de Educação Infantil, podem ser matriculadas crianças com 6 meses completos ou a completar até 31 de março de 2019, até crianças com 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2019. Elas são atendidas em seis modalidades de ensino: Berçário 1 e 2; Maternal 1 e 2, Infantil 4 e Infantil 5.

O município possui hoje 18 mil alunos matriculados no Ensino Fundamental (51 escolas) e 9 mil na Educação Infantil (37 CMEIS).

Documentos necessários  

Certidão de Nascimento

RG do aluno

RG dos pais ou responsáveis 

Comprovante de endereço (preferencialmente conta de luz)

cartão SUS 

Declaração de vacina emitida pela unidade de saúde

Declaração de Matrícula da educação Infantil – Rede Pública ou Privada* (para matrículas de 1º ano)

Fonte:

Deixe seu comentário