Portal da Cidade Foz

Retomada

Rede municipal de ensino de Foz retoma entrega de atividades pedagógicas

A distribuição dos conteúdos para as aulas remotas acontecerá nos dias 9 e 10 de março nas 50 escolas e 41 CMEIs.

Publicado em 03/03/2021 às 23:20

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação retoma na próxima semana o sistema de entrega de atividades para as famílias dos alunos matriculados nas escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil). A distribuição dos conteúdos para as aulas remotas acontecerá nos dias 9 e 10 de março (terça e quarta-feira), das 8h às 14 horas.

Os primeiros materiais foram entregues nos dias 18 e 19 de fevereiro, quando iniciou o ano letivo. A atividade seria retomada nos dias 1 e 2 de março, mas foi suspensa em virtude da situação da pandemia de Covid-19 no município.

“Estamos retomando as entregas com muita expectativa e redobrando os cuidados para que os conteúdos escolares cheguem até as crianças e mantenham esse importante vínculo com as escolas”, disse a secretária de educação, Maria Justina da Silva.

Segurança

Cada unidade escolar irá organizar a retirada dos materiais com cronograma de horários escalonado por turmas para evitar a aglomeração de pessoas. A orientação é que apenas um dos responsáveis pela criança retire as atividades. O uso de máscara é obrigatório, assim como o cumprimento do distanciamento e a higienização das mãos com álcool em gel.

Vídeos com atividades pedagógicas produzidos pelos professores também serão enviados aos pais para complementar o aprendizado. Eles serão postados nas redes sociais das unidades escolares ou enviados aos pais através de grupos de mensagens ou e-mail.

Além destes conteúdos, a Secretaria de Educação disponibiliza atividades lúdicas, sugestões de leituras e contação de histórias através do site: https://informaticaeducafoz.wixsite.com/pedagogico/informatica e também em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/smedfozgestao/).

As aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino estão suspensas temporariamente em cumprimento aos Decretos Estadual 6.983/2021 e Municipal 28.999/2021.

Fonte:

Deixe seu comentário