Portal da Cidade Foz

Retorno às Aulas

Rematrículas na Rede Municipal de Ensino começam na próxima segunda-feira

O último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final para a entrega das atividades corrigidas para as famílias.

Publicado em 16/11/2020 às 22:56
Atualizado em

Foto de 2019, antes da pandemia. (Foto: Arquivo)

Foto de 2019, antes da pandemia. (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) divulgou essa semana o cronograma de encerramento do ano letivo e o período de rematrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Este ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, as aulas presenciais na rede pública estão suspensas desde o dia 17 de março. As atividades estão sendo entregues de forma online e também presencial aos pais e responsáveis.

De acordo com o cronograma, o último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final para entrega das atividades corrigidas para as famílias.
Já o período de rematrículas será de 23 a 27 de novembro, e deverá ser feito de forma presencial nas escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), respeitando as medidas de prevenção a Covid-19. A orientação é que somente um dos responsáveis compareça à instituição de ensino com a documentação da criança.

As matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas de 7 a 9 de dezembro, na escola de preferência. Pais de alunos que irão para o 1º ano deverão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro a 04 de dezembro nos CMEIS. A Secretaria de Educação informa que as transferências e novas matrículas começam no dia 3 de fevereiro.

O município aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação para definir o início das aulas em 2021. A previsão é que a retomada ocorra no mês de fevereiro.

Fonte:

Deixe seu comentário