Portal da Cidade Foz

Refeição dos Alunos

Secretaria de Educação dará continuidade à entrega dos alimentos da merenda

Distribuição acontecerá na segunda e terça-feira nas unidades escolares de Três Lagoas, Vila C e Centro.

Publicado em 15/04/2021 às 04:22

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu dará continuidade, na próxima segunda e terça-feira (19 e 20), à distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Nesta etapa, a distribuição acontecerá nas unidades escolares das regiões de Três Lagoas, Vila C e Centro, das 8h às 14h, juntamente com a entrega das atividades remotas.

Para retirada dos kits, as famílias estão sendo chamadas por meio das redes sociais ou através de grupos de mensagens. A orientação é que apenas uma pessoa compareça a escola ou CMEI e siga as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. Os horários foram escalonados para evitar a aglomeração de pessoas.

A entrega dos alimentos começou no ano passado e foi retomada nos dias 22 e 23 de março.  No total, serão distribuídos 7.500 kits aos Centros Municipais de Educação Infantil e 16.500 kits às Escolas Municipais.

Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, fubá, sal para os alunos dos CMEIs; e arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, farinha de trigo, fubá e sal para os alunos das escolas municipais. Os itens são selecionados considerando os cardápios ofertados nas unidades escolares.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas em razão da pandemia. As atividades remotas começaram a ser enviadas no dia 18 de fevereiro às famílias.

Fonte:

Deixe seu comentário