Portal da Cidade Foz

Entrega

Secretaria de Educação inicia entrega dos kits com alimentos da merenda escolar

Distribuição começou hoje nas regiões Sul e Leste da cidade; famílias são chamadas pelas escolas e CMEIs em horários determinados, para evitar aglomeração.

Publicado em 23/03/2021 às 07:24

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu retomou nesta terça-feira (23) a distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Até esta quarta-feira (24) serão entregues alimentos para 25 CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e 22 escolas das regiões Sul e Leste (Porto Meira e São Francisco). 

Para retirada dos kits, as famílias estão sendo chamadas pelas unidades escolares por meio das redes sociais ou de grupos de mensagens. Os horários foram escalonados para evitar a aglomeração de pessoas. 


A orientação é que apenas um membro da família compareça a escola ou CMEI e siga as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. 

A distribuição seguirá ao longo das próximas semanas, em outras regiões da cidade, conforme a chegada dos alimentos. Ao todo, 25 mil famílias receberão os kits. 

Os kits fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, fubá, sal para os alunos dos CMEIs; e arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, farinha de trigo, fubá e sal para os alunos das escolas municipais. Os itens são selecionados considerando os cardápios ofertados nas unidades escolares.

Segundo a secretária de educação, Maria Justina da Silva, a distribuição garante que alunos e famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas presenciais. “Sabemos que muitas famílias têm na escola não apenas o lugar para a aprendizagem das crianças, mas é onde elas fazem as principais refeições do dia. Neste momento, em que a situação da pandemia nos proíbe de voltar às salas de aula, a entrega dos alimentos dará suporte para as famílias”, disse. 

A entrega dos alimentos começou em março do ano passado, em razão da pandemia, e seguiu ao longo do ano. Foram entregues mais de 50 mil kits, além de 200 toneladas de frutas e legumes para as famílias com alunos matriculados na rede pública.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas em razão da pandemia. As atividades remotas começaram a ser enviadas no dia 18 de fevereiro às famílias.

Fonte:

Deixe seu comentário