Portal da Cidade Foz

Volta às Aulas

Secretaria de Educação retomará as aulas em formato híbrido no dia 28 de junho

Retorno dos alunos às escolas municipais e CMEIs acontecerá de forma escalonada, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Publicado em 16/06/2021 às 06:07

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta quarta-feira (16) um cronograma com retorno das aulas em formato híbrido nas escolas e CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) de Foz do Iguaçu para o próximo dia 28 de junho.

A retomada será para alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e das turmas de Infantil 4 e 5 dos CMEIS,  de forma escalonada e seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, a utilização de álcool em gel e a aferição de temperatura dos estudantes na entrada da instituição.

“As unidades de ensino poderão funcionar somente com 50% da capacidade das turmas, por isso o modelo híbrido – com aulas presenciais e remotas – será adotado novamente”, informou a secretária de educação, Maria Justina da Silva.

O cronograma prevê um retorno escalonado, a partir do dia 28 de junho, com turmas de 1º, 2º e 5º anos nas cinco escolas que já tinham retomado o atendimento (Josinete Holler, Papa João Paulo I, Jardim Naipi, Osvaldo Cruz e Princesa Isabel) e nas demais escolas com turmas de 1º e 2º anos, além do Infantil 5 nos CMEIS.

No dia 5 de julho está previsto o retorno dos 5° anos em todas as escolas e do Infantil 4 nos Cmeis, além das classes especiais e sala de recursos.

A previsão é que até o dia 12 de julho, o atendimento seja normalizado com todas as turmas nas 50 escolas e 42 CMEIS. Crianças de seis meses a três anos ainda não voltarão aos centros de educação.

O retorno as salas de aula será possível devido à vacinação de todos os profissionais da educação contra a Covid-19.  Mais de 2,3 mil trabalhadores do município já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante. A experiência com o início das aulas presenciais em cinco escolas, de forma monitorada pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Saúde, também foi considerada para a decisão sobre o retorno das aulas, uma vez que não houve registro de contaminação nas escolas.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas no dia 3 de maio em cinco escolas municipais, com turmas de 1º e 2º anos. Neste momento, os alunos estão em recesso escolar.

Fonte:

Deixe seu comentário