Portal da Cidade Foz

Paralisação Mantida

Sem segurança sanitária para aulas presenciais, educadores mantêm greve

Paralisação terá início no dia 1º de março, data anunciada pelo Governo do Paraná para o retorno das atividades letivas em sala de aula.

Publicado em 18/02/2021 às 01:05

(Foto: Divulgação)

Em assembleia nessa quarta-feira, 17, educadores decidiram manter a greve nas escolas estaduais caso o Governo do Paraná mantenha o retorno das aulas presenciais. A mobilização terá início no dia 1º de março ou na data da retomada das atividades letivas em sala de aula.

A greve estava prevista para iniciar nesta quinta-feira, 18, mas a data foi alterada devido ao adiamento do retorno às aulas anunciado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). As atividades remotas, com aulas on-line, serão mantidas pela categoria.

Representantes da APP-Sindicato/Foz seguirão averiguando as condições sanitárias, de pessoal e tecnológicas das escolas. O sindicato recebe denúncias de educadores, pais, mães e estudantes sobre as condições sanitárias no ambiente escolar e prepara um dossiê.

Em Foz do Iguaçu, já há casos de educadores diagnosticados com a Covid-19 em três colégios estaduais, durante o período da formação pedagógica. Instituições de ensino precisaram ser fechadas, e os profissionais realizaram teletrabalho.

Fonte:

Deixe seu comentário