Portal da Cidade Foz

Foz do Iguaçu

Senai no Paraná oferece 5900 vagas em cursos técnicos presenciais

Na região Oeste, são 380 vagas disponíveis.Matrículas podem ser feitas até dia 23 de julho.

Publicado em 04/07/2018 às 08:27

(Foto: Ilustrativa)

Cursos técnicos são opção atraente para quem busca oportunidade profissional, com boa remuneração. Dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/2016) mostram que o salário de técnicos supera, muitas vezes, o de profissionais de nível superior. O Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, está com 5900 vagas abertas, para 29 cursos técnicos presenciais. Matrículas  podem ser feitas até o dia 23 de julho e o edital com todas as informações está disponível no site.

Para o segundo semestre, os cursos estão disponíveis em 38 unidades do Sistema Fiep no Paraná e entre as qualificações estão Técnico em Biocombustíveis, Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica e Energia Renovável. A Gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep, Vanessa Sorda Frason, destaca que os cursos são pensados para atender demandas específicas da indústria. “A metodologia de formação por competências, com o conceito de educação transformadora, desenvolve nos estudantes as capacidades de avaliar e trabalhar de forma colaborativa, propondo soluções inovadoras tão necessárias no setor industrial”, comenta.

O mercado de trabalho brasileiro se mostra favorável para profissionais técnicos. Mesmo com a redução do número de empregos nos últimos anos, 43% das empresas brasileiras relatam déficit no preenchimento de vagas. Segundo a pesquisa feita pela multinacional de seleção e recrutamento ManpowerGroup, a demanda mais difícil de ser suprida é a de técnicos de produção, operação e manutenção. Cargos administrativos, de operadores de produção e na área de construção civil também são carentes de profissionais capacitados.

Oeste

Os cursos são desenvolvidos de acordo com as necessidades das indústrias da região e têm duração de um a dois anos. No Oeste, eles serão oferecidos nas cidades de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon. Todos os cursos estão disponíveis aqui

Fonte:

Deixe seu comentário