Portal da Cidade Foz

Canceladas

Temporal cancela aulas em escolas e CMEIs nesta segunda-feira em Foz do Iguaçu

A pior situação é da Escola Gabriela Mistral, que funciona na Unioeste, onde teve o telhado arrancado pela força do vento.

Publicado em 25/10/2021 às 09:39

(Foto: Divulgação/Unioeste)

(Foto: Divulgação/Unioeste)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu ainda contabiliza os estragos causados pelo temporal de sábado (24) à tarde em boa parte do Paraná. Rajadas de vento que ultrapassavam os 80 km/h derrubaram árvores e postes de energia elétrica em diferentes bairros da cidade. 

Nesta segunda-feira (25), dois dias após o desastre natural, a Secretaria de Educação informou que seis escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) suspenderam o atendimento aos alunos, por falta de condições. Sejam elas falta de luz, de água (ou os dois) e ainda danos à estrutura.

A Escola Gabriela Mistral, por exemplo, fica na sede da Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), Campus Foz do Iguaçu e o telhado de praticamente todos os setores do local foi arrancado com a força do vento.

Outras escolas que suspenderam as aulas são Susana Bálen, no Jardim California, (região do Porto Belo) Ceres Ferrantes, no Parque Três Fronteiras (região de Três Lagoas), Cândido Portinari, no Jardim Petrópolis, João Adão da Silva, no Jardim Santa Rita e a Jorge Amado. Já os CMEis são Amor Perfeito, São Francisco e Nilva de Jesus.

Em entrevista para a Rádio Cultura na manhã desta segunda-feira (25), a secretária de Educação Justina da Silva disse que a prefeitura está realizando levantamento para definir quais serão as obras necessárias para concertar as escolas atingidas. Ela ressaltou que a situação mais complexa é a Escola Gabriela Mistral, pois funciona no prédio da Unioeste que teve o telhado totalmente destruído.

A prefeitura está em contato com a direção da Universidade para decidir o que poderá ser feito para agilizar a recuperação do prédio, já que não há outro espaço naquela região para abrigar a escola por enquanto.

Fonte:

Deixe seu comentário