Portal da Cidade Foz

Imunização

Trabalhadores da educação com 52 anos podem agendar vacinação contra a Covid-19

Vacinação acontecerá nesta terça-feira (18) na Unidade de Saúde do Jardim América.

Publicado em 17/05/2021 às 04:53

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu liberou o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores da educação com 52 anos ou mais. A vacinação acontecerá nesta terça-feira (18) na Unidade de Saúde do Jardim América, das 8h às 12hs. Ao todo, 102 vagas serão abertas para este público. 

As doses são excedentes do último lote enviado pelo Governo do Estado para os profissionais da educação. Ainda no sábado (15), dia da vacinação para profissionais com 55 a 59 anos, a Secretaria de Saúde ampliou a faixa etária para 53 e 54 anos, devido ao número reduzido de agendamentos. 

“O Governo do Estado repassou 665 doses para este grupo e foram aplicadas 563 vacinas no sábado. Por conta disso, decidimos ampliar a faixa etária. À medida que recebermos novas doses, mais pessoas serão vacinadas”, explicou a secretária de Educação, Rosa Maria Jerônymo. 

Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), neste momento serão vacinados os profissionais atuantes em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA – Educação de Jovens e Adultos. 

No dia da vacinação, o profissional deve apresentar um documento oficial que comprove o vínculo com a instituição de ensino. A declaração está disponível no site da prefeitura juntamente com o agendamento (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Fonte:

Deixe seu comentário