Portal da Cidade Foz

qualificação

UDC Empresarial lança novo curso para empresários, gerentes e gestores

O Curso de Formação Preço de Venda é indicado aos empresários, gerentes e gestores que querem se destacar no mercado e entre a concorrência.

Publicado em 31/05/2018 às 21:30

Coordenadora do Curso de Formação de Preço de Venda, Professora Leonor Venson de Souza. (Foto: Divulgação/UDC)

A Escola de Negócios do Centro Universitário UDC é voltada ao público que deseja qualificação e atualização nas áreas contábil e empresarial. Em 2018, dez cursos de curta duração serão disponibilizados aos participantes.

Os cursos visam o treinamento de empresários, gerentes, gestores, profissionais da área financeira, supervisores, funcionários interessados aprimoramento, entre outros perfis. Serão em média dois cursos por mês. 

Os cursos serão práticos, teóricos e haverá a flexibilidade dos participantes trazerem cases das empresas para o treinamento, e assim os facilitadores vão responder às dúvidas com aplicações práticas. “A UDC Empresarial entendeu, a partir de uma observação do mercado, que existe uma demanda reprimida de profissionais qualificados nesta área” explica a Coordenadora do curso, Professora Leonor Venson de Souza.  

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet em www.udc.edu.br. 

Curso prático e profissional de preço de venda 

O primeiro curso disponibilizado é o de Formação de Preço de Venda. As aulas serão no período noturno com a duração de 10 horas divididas em dois encontros, nos dias 7 e 14 de junho, das 19h às 22:30 horas. 

Neste curso serão trabalhados, a importância do preço de venda, os tipos, classificação, gastos fixos, cálculo dos custos da mercadoria vendida, formação do Mark-up (metodologia de formação do preço de venda que calcula o equilíbrio e a margem de contribuição). 

O curso de Formação de Preços de Vendas da UDC vai auxiliar o participante a calcular adequadamente o Preço de Venda considerando os custos fixos, variáveis, diretos e indiretos, investimentos ou perdas, classificando as empresas de acordo com seus gastos. 

Além disso trará uma abordagem sobre o uso de ferramentas para uma correta estruturação dos custos e precificação com base no preço de mercado, preço de custo e margem de contribuição. 

Entre outros conteúdos farão parte do conteúdo do curso uma visão dos impostos recuperáveis na aquisição de mercadorias, impostos e encargos incidentes sobre as vendas, cálculo do ponto de equilíbrio financeiro da empresa, formas de calcular o preço de venda: mark-up, custo, mercado ou concorrência.

São 30 vagas e não há exigências de titulação. “A UDC ouviu os parceiros para atender as necessidades apontadas por eles nas áreas carentes de capacitação e treinamento voltadas às empresas”. 

Em breve!

Em breve a escola de negócios vai disponibilizar um segundo curso: Cálculo Pericial. Neste curso, que será quinzenal, e com 50 horas, os participantes receberão treinamento de técnicas de perícia nas áreas trabalhistas, previdenciária e de contratos. 


Fonte:

Deixe seu comentário