Portal da Cidade Foz

educação

Últimos dias para participar do vestibular de bolsas da UniAmérica

Candidatos devem fazer a inscrição até quinta-feira (16) para disputar uma das 65 bolsas integrais de estudo.

Publicado em 13/05/2019 às 04:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

No domingo (19), a UniAmérica - primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná realizará mais uma edição do vestibular de bolsas filantrópicas, com oferta de 65 novas vagas para 20 cursos de graduação da instituição. Os interessados devem fazer a inscrição até quinta-feira (16) para garantir a participação.  O edital com todas as regras para participação está disponível no site: uniamerica.br/vestibular.

As bolsas são destinadas a estudantes com  renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Os candidatos, que cumprirem todos os requisitos socioeconômicos, com os melhores resultados na avaliação serão contemplados com o benefício. Estão disponíveis bolsas de estudos em 20 diferentes cursos de graduação em áreas de atuação como saúde, educação, comunicação e engenharias. 

Como concorrer?

Para concorrer a bolsa de estudos é necessário ter concluído o ensino médio até julho de 2019, não possuir diploma de nível superior e não ter sido contemplado com bolsas anteriores. Todos os critérios e o número completo de vagas por curso estão especificados no edital do processo seletivo. 

O processo seletivo de bolsas é parte da missão da instituição em ofertar educação de qualidade, aliada a inovação e projetos que ajudem no desenvolvimento regional. Desde a criação de bolsas filantrópicas, já foram atendidos mais de 500 alunos. Atualmente, a UniAmérica conta com 23% de estudantes bolsistas com ensino totalmente gratuito.

E a prova?

A primeira fase do vestibular consiste na Prova de Redação com valor de 50 (cinquenta) pontos e a prova de Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico com valor de 50 (cinquenta) pontos. A nota mínima de corte será de 10 pontos na redação e 10 pontos na prova objetiva, sendo a pontuação final a soma da prova de redação mais a prova objetiva.

O resultado será divulgado dia 27 de maio, que dará continuidade à segunda fase do processo, que consiste nas entrevistas socioeconômicas com os candidatos classificados na primeira fase, seguindo as datas publicadas no edital.

Confira o cronograma completo:

23 de abril a 16 de maio
Período de Inscrições
19 de maio
Realização da Prova
27 de maio
Divulgação do Resultado da Prova e Edital dos Convocados para entrevista socioeconômica.
28 de maio a 08 de junho
Entrega dos documentos e entrevista socioeconômica
12 de junho
Resultado da entrevista Socioeconômica
13 a 25 de junho
Período de Matrículas
29 de julho de 2019
Previsão de Início das Aulas
Como se inscrever?

A taxa de inscrição para o vestibular de bolsas é de R$ 30 e os candidatos devem se inscrever até o dia 16 de maio, exclusivamente pelo site: uniamerica.br/vestibular

Fonte:

Deixe seu comentário