Portal da Cidade Foz

educação

UniAmérica divulga programação do "Espaço Aberto" desta sexta-feira; confira

Palestras e oficinas são gratuitas e os participantes recebem certificado. Inscrição é online.

Publicado em 21/08/2019 às 21:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

No Espaço Aberto UniAmérica, toda semana é ofertada uma programação inédita, com palestras e oficinas abertas para toda a comunidade. O objetivo é proporcionar o aprendizado, além de debater temas relevantes e atuais. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site para o recebimento do certificado e confirmação de presença. Sugestões de novas palestras e cadastro de palestrantes também estão disponíveis no site.

Confira a programação desta sexta-feira, 23 de agosto:

- Processo Administrativo Sanitário 

Palestrante: Luciana Marodin Cordeiro, das 19h às 21h

- A Construção Civil no Século XXI - Possibilidades de Inovação Tecnológica

A indústria da construção civil ainda usa amplamente processos chamados artesanais, ou seja, sem padronização e fortemente dependentes de atividades manuais. Em outro contexto, as etapas de projeto ainda demandam profunda intervenção do engenheiro em processos de otimização e cálculos complexos. Assim, no âmbito de novas práticas de construção civil há extensas oportunidades para aplicação de inovações tecnológicas, com impactos nos processos construtivos, na gestão de canteiro de obra, na padronização da produção, na automação, no controle de qualidade, na aplicação de otimização de dimensionamento de projetos auxiliada por inteligência artificial, na gestão e reaproveitamento de resíduos e em processos de industrialização da cadeia produtiva. Quais são as possibilidades de inovação tecnológica para a Construção Civil no Século XXI?

Palestrantes: Israel Krindges, Mariangela Luckmann, das 19h às 21h

- Workshop de K-Pop

Palestrantes: Wesley Gabriel Teixeira Macedo, Mateus Melo, das 19h às 21h

- Introdução Básica a Redes Neurais Artificiais 

As Redes Neurais artificiais são consideradas, uma das técnicas mais eficientes de Aprendizado de máquina, sendo utilizado pela Google, IBM, Uber entre outras. Com aplicações que geram poemas, músicas e até mesmo carros autônomos. Porém mesmo com essa popularidade, ainda é muito difícil encontrar conteúdos introdutórios de fácil acesso e em português. Então pensando em ajudar quem pretende iniciar agora nessa área do Deep Learn, está apresentação irá abordar alguns conceitos teóricos inicias.

Palestrante: Matheus Antonio da Silva Moreira, das 19h às 21h

- Como usar e aplicar a Yolov3

Bacharel em ciência da computação pela universidade tecnológica federal do Paraná (UTFPR) Medianeira. Atualmente analista de sistemas do PPTIC e supervisora de projetos relacionados a inteligência artificial no CELTAB.

Palestrante: Valéria Nunes dos Santos, 19h às 21h

- Redes Neurais de aprendizado profundo (Deeplearning) 

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Medianeira, aluno de Mestrado pela UTFPR Medianeira e aluno de Pós Graduação na tecnologia JAVA pela UTFPR Cornélio Procópio. Atualmente Bolsista de mestrado no CELTAB. Área de atuação Inteligência Artificial aplicada a Imagens Digitais.

Palestrante: Alexssandro Ferreira Cordeiro, 19h às 21h

Fonte:

Deixe seu comentário