Portal da Cidade Foz

Educação

UNIFOZ encerra ano letivo com eventos para acadêmicos de ADM e Direito

Feira de Tecnologias e Semana Acadêmica de Direito serão realizadas nesta quinta e sexta, 08 e 09 de novembro, e serão abertas à comunidade.

Publicado em 07/11/2018 às 23:34

(Foto: Arquivo/Divulgação )

No ano em que a Constituição Federal comemora aniversário de 30 anos, temas relacionados aos Direitos Constitucionais serão tratados na Semana Acadêmica de Direito da Unifoz, durante os dias 08 e 09 de novembro no auditório do Sinecofi, ao lado da Unifoz, “é um orgulho trazermos aos acadêmicos temas pertinentes aos direitos e garantias da nossa jovem, porém fundamental, Constituição Federal”, explica o diretor acadêmico, Luiz Francisco Marchioratto. Para a coordenadora do curso de Direito da Unifoz, professora Jamila Gomes, “é mais uma oportunidade de mostrarmos o que temos de melhor em termos de oferecer oportunidades aos nossos acadêmicos de aprofundar os conhecimentos em Direito”, comemora.

As palestras serão realizadas pela manhã e durante à noite e terão a presença de autoridades no assunto, como o delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Dr. Rogério Antônio Lopes que abrirá as palestras na quinta de manhã para falar sobre “Direitos Humanos e Atuação Policial”; na sequência o advogado criminalista, Kaio Veloso, egresso da Unifoz, abordará o tema “Colaboração Premiada”; logo mais à noite, a partir das 19h30 a palestra será com Dr. Clayton Reis, magistrado aposentado do TJPR. Na sexta-feira as palestras iniciam-se pela manhã com Camilo Javier Cantero Cabrera, com a palestra: Doctrina de la Protección Integral y Su Influencia em la constitución de la República del Paraguay, seguido de Ivo Alberto Borghetti, que abordará o tema: “Licenciamento Ambiental de Rodovias e Ferrovias”. E na noite de sexta teremos palestra com Dr. Rodrigo Colombelli e para encerrar, Dr. Figueiredo Monteiro Neto, abordará o tema: “Audiência de Custódia e a Relação com a Liberdade e o Direito à Integridade Física”. 

Se do lado de dentro tem incentivo ao conhecimento do Direito, do lado de fora a turma de Administração coloca a “mão na massa” e os acadêmicos do 5º período realizam a X edição da tradicional Feira Tecnológica de Administração.

A partir das 19h30, nesta quinta e sexta, empresas inovadoras estarão expondo seus produtos para os acadêmicos da Unifoz e para toda a comunidade.

“Os acadêmicos inovaram mais uma vez e agora levaram a feira para a Praça da Paz, além das empresas que estarão expondo seus produtos, também haverá apresentações musicais e culturais”, informa o organizador da feira, professor Jaimir Rezner. 

O coordenador do curso de Administração da Unifoz, professor José Luiz Mendes comemora mais uma edição da feira, “é uma oportunidade de levar os conhecimentos de sala para a prática e também para despertar o lado empreendedor de cada um”, finaliza.

E neste sábado tem vestibular na Unifoz a partir das 14h para os cursos de Administração, Direito e Hotelaria. 

Venha fazer parte desta família! 

Unifoz: competência e tradição!

Fonte:

Deixe seu comentário