Portal da Cidade Foz

Educação

Unifoz realiza vestibular de inverno e lança curso de Hotelaria

As aulas terão início a partir do segundo semestre de 2018; as inscrições podem ser feitas pelo site ou na secretaria da faculdade.

Publicado em 05/06/2018 às 03:06
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Presente há mais de 25 anos em Foz do Iguaçu, a Unifoz é conhecida e respeitada pelos tradicionais cursos de Administração e Direito - referência em aprovações na OAB - os quais já formaram profissionais que hoje destacam-se em diversas áreas, como importantes empresários, gestores, consultores, advogados, promotores, juízes e delegados.

A faculdade que leva junto de sua marca as características do compromisso e da tradição, mais uma vez traz à comunidade iguaçuense uma oportunidade de capacitação que busca contribuir com a economia e características locais da região: a partir do segundo semestre de 2018, a faculdade estará ofertando também o curso de Hotelaria.

O diretor acadêmico da Unifoz, professor Luiz Francisco Marchioratto, explica que, “o turismo em Foz ganhou o merecido status de importância na engrenagem da economia local, é uma escala crescente que só traz orgulho e incentivo para trabalharmos com perseverança e este novo curso busca capacitar os  futuros gestores dos meios de hospedagem que recebem nossos turistas”, comemora.

São mais de 170 meios de hospedagem presentes na cidade, com 27,5 mil leitos, conforme a informações recentes da Secretaria Municipal de Turismo de Foz. Só no ano passado, 1.788.922 (um milhão, setecentos e oitenta e oito mil, novecentos e vinte e dois) turistas do mundo inteiro visitaram as Cataratas do Iguaçu.

A escolha do curso de Hotelaria levou em conta principalmente a característica local, como explica o diretor-administrativo, Ederson Dalpiaz, “Foz é um dos destinos preferidos tanto pelos brasileiros quanto pelos turistas de todo o mundo, seja para viagens de passeio ou eventos, é estratégico que tenhamos junto à comunidade acadêmica o desenvolvimento de cursos de graduação nesta área, para proporcionarmos capacitação enquanto também damos nossa contribuição para o desenvolvimento local”, complementa.

A coordenadora do curso, professora mestre, Joelma Cristina de Sousa, explica que o papel da faculdade é formar profissionais, cidadãos, pesquisadores e docentes qualificados e comprometidos com o desenvolvimento do País. Com a missão de produzir conhecimentos inovadores para aprimorar e consolidar cada vez mais a Região da Tríplice Fronteira sob uma perspectiva aberta e interdisciplinar. “O Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria visa formar profissionais capacitados para atuarem nos diversos setores de hotelaria/hospitalidade, com conhecimento e habilidades que permitam aos alunos organizar, planejar e supervisionar os serviços oferecidos pelas diferentes áreas da estrutura organizacional dos meios de hospitalidade, de alimentos e bebidas e setores correlatos”, explica. A professora lembra ainda que os serviços de hotelaria estendem-se também aos hospitais.

 As inscrições para o vestibular de inverno podem ser feitas na secretaria da faculdade Unifoz, Rua Arquiteto Décio Luís Cardoso, 469 - Centro, Foz do Iguaçu-PR. ou pelo site www.unifoz.edu.br

Mais informações pelo telefone: 45 3574-2611

Fonte:

Deixe seu comentário