Portal da Cidade Foz

Educação

Unifoz traz curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal

O curso contará com um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres, doutores e pós-doutores de todo o país.

Publicado em 31/03/2018 às 07:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal – Crimes Federais e Cooperação Jurídica Internacional – já está com as inscrições abertas na Unifoz, e com vagas limitadas. O formato do curso foi pensado para os graduados em curso superior de Direito, reconhecido pelo MEC, como advogados, juízes, promotores, procuradores e operadores do Direito em geral, “o objetivo da Unifoz é trazer aos profissionais do Direito uma capacitação direta de um grande centro, para contemplar nossa cidade com a qualidade e excelência de ensino no Direito pela qual a Unifoz é tradicionalmente conhecida”, explica o diretor acadêmico da faculdade, professor Luiz Francisco Marchioratto.

O início do curso está previsto para o dia 28 de abril, com previsão de término para o segundo semestre de 2019. Entre as disciplinas abordadas, estarão: Lavagem de Dinheiro – Aspectos Penais e Processuais; Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional; Cooperação jurídica Internacional; Crimes contra a Licitação; Crimes Funcionais Praticados por Prefeitos – Decreto/Lei Nº 201/67; Crimes contra as Finanças Públicas, dentre outros temas atuais pertinentes. 

“É uma honra voltar a Foz para lecionar na instituição onde me formei em Direito, e poder compartilhar um pouco de tudo o que aprendi ao longo da minha carreira e da minha vida, É como se eu estivesse retribuindo todo o conhecimento que obtive por meio da Unifoz.”, é o que fala o coordenador do curso, o juiz federal que atua em São Paulo, formado pela Unifoz, o professor Luciano Tertuliano da Silva. 

Ele explica que o curso tem uma ideologia altamente prática e que os professores foram escolhidos criteriosamente com base na qualificação acadêmica e experiência prática, como o professor Vladimir Aras, por exemplo, é procurador regional da república e coordenador do órgão responsável pela Cooperação Jurídica Internacional. Pelo trabalho relevante desse órgão obteve-se, no âmbito da Operação Lava Jato, importantes provas documentais de transações ilícitas internacionais. Outro exemplo é o professor Marcelo Cavali, juiz federal que atuou por longos anos na 6ª Vara Federal de São Paulo, especializada em Lavagem de Dinheiro. Outro exemplo de participante é o professor Carlos Fernando dos Santos Lima procurador regional da república, o qual já lecionou na Unifoz para o próprio juiz Tertuliano, está à frente de uma das mais importantes operações de combate à corrupção já concretizada no Brasil, a Lava Jato. Na mesma operação encontra-se também o professor Antônio de Figueiredo Basto, que atua como advogado e já formulou diversos acordos de colaboração premiada.

“Esse nível de qualificação do corpo docente servirá para lapidar o conhecimento dos advogados em áreas bastante em voga como Crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e suas técnicas, crimes contra o mercado de capitais, celebração de acordos de colaboração espontânea, além de outras diversas áreas de interesse”, complementa o professor Tertuliano.

Entre suas especializações estão: doutorando em Direito do Estado pela USP – Universidade de São Paulo; mestre em Direitos Difusos e Coletivos (PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - São Paulo/SP); especialização em Curso de Preparação em Magistratura (Escola de Magistratura do Paraná – Curitiba/PR); graduação em Direito pela UNIFOZ; professor-coordenador da pós-graduação, nível especialização em Direito Previdenciário, na Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA; professor das disciplinas de Direito Processual Penal, Filosofia e Antropologia do Curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA; professor convidado na Escola de Magistrados Federais do Tribunal Regional da 3ª Região. 

Inscrições e informações podem ser obtidas direto na secretaria da faculdade Unifoz - Rua Arquiteto Décio Luís Cardoso, 469 - Centro, Foz do Iguaçu - PR, 85851-320. Contatos: 45 3574-2611 / 45 99921-8480 - Hugo Leonardo Araújo – responsável pelo Egressos/Unifoz / e-mail: unifozegressos@gmail.com.

Fonte:

Deixe seu comentário