Portal da Cidade Foz

Educação

UNILA abre inscrições para o mestrado em Relações Internacionais

Estão sendo ofertadas, gratuitamente, 18 vagas, em três linhas de pesquisa.

Publicado em 23/02/2019 às 05:00

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) iniciou o período de inscrição para o processo seletivo do mestrado em Relações Internacionais, que terá sua primeira turma em 2019. Estão sendo ofertadas, gratuitamente, 18 vagas, em três linhas de pesquisa: “Estudos para a Paz, Direitos Humanos e Segurança Internacional”; “Desenvolvimento e Capitais Transnacionais”; e “Política Externa, Atores e Processos Internacionais”. As candidaturas podem ser feitas até 29 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UNILA. O edital que regulamenta a seleção está disponível aqui.

Os interessados deverão elaborar um projeto de pesquisa, que será uma das etapas do processo seletivo, além da análise do Currículo Lattes, prova online, avaliação de proficiência em língua estrangeira e entrevista. O processo de seleção ocorrerá entre abril e junho. Os selecionados iniciarão as atividades letivas no segundo semestre de 2019, e o curso tem duração de dois anos.

Do total de vagas, seis são reservadas para candidatos pretos e pardos; refugiados e portadores de visto humanitário; e indígenas aldeados da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Equador e Peru.

O Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UNILA tem como finalidade formar e desenvolver profissionais com uma ampla, refinada e crítica leitura da realidade e política internacional. Com isso, formará profissionais capacitados e habilitados para uma atuação qualificada, tanto em organizações voltadas prioritariamente à prática das relações internacionais, quanto em instituições cujo objetivo central seja o ensino e/ou a pesquisa.

Os egressos poderão ter como áreas de atuação, por exemplo, organismos internacionais globais ou regionais; organizações governamentais nos níveis municipal, estadual (ou provincial) e federal, em áreas que atuem direta ou indiretamente nas relações internacionais; organizações não governamentais nacionais e internacionais; empresas multinacionais; empresas de consultoria; institutos de pesquisa; e universidades públicas e privadas. Para outras informações sobre o Programa, acesse aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário