Portal da Cidade Foz

Inscrições Abertas

UNILA abre vagas para especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

Podem participar do processo seletivo candidatos com curso superior e que tenham interesse na temática.

Publicado em 11/10/2021 às 11:46

(Foto: Arquivo/Unila)

O curso de Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas da UNILA recebe inscrições até o dia 23 de outubro. São oferecidas 40 vagas e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2022. Inscrição e curso são gratuitos. Acesse o edital PRPPG 146/2021 para mais informações.

Podem participar do processo seletivo candidatos com curso superior e que tenham interesse na temática. O objetivo desta especialização é analisar as relações internacionais contemporâneas a partir da sua complexidade e oferecer conteúdos e ferramentas teórico-críticas para a compreensão do descompasso entre as previsões e o cenário real das relações internacionais.

O curso tem duração de 18 meses, com disciplinas ofertadas durante a semana no período noturno e aos sábados no período diurno. Metade das vagas é destinada a estrangeiros provenientes de países da América Latina e do Caribe, e a outra metade é destinada a brasileiros. Há reserva de vagas para candidatos pretos ou pardos, indígenas, refugiados, portadores de visto humanitário e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada em duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, terá como base o histórico escolar da graduação. A segunda fase será uma entrevista, on-line, para avaliação da motivação, disponibilidade, demonstração de interesse e conhecimento na área do curso. Outras informações sobre a especialização poderão ser obtidas através do e-mail esp.ric@unila.edu.br.

Fonte:

Deixe seu comentário