Portal da Cidade Foz

formação

UNILA está com inscrições abertas para curso de gestores culturais

O curso é gratuito e voltado a gestores públicos e privados e profissionais do setor cultural.

Publicado em 29/04/2018 às 05:03
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A UNILA recebe, de 5 a 9 de junho, a Semana de Formação de Gestores Culturais na Tríplice Fronteira. Promovida pelo curso de Letras - Artes e Mediação Cultural e pelo Observatório Itaú Cultural, a atividade visa oportunizar uma formação introdutória de produtores e gestores culturais, para que possam lidar melhor com as especificidades da gestão cultural, compreender as diversas demandas de sua região e os desafios da atualidade. As aulas serão realizadas no Auditório da Unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000), das 9h às 18h.

O curso é gratuito e voltado a gestores públicos e privados e profissionais do setor cultural. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, pelo site aqui. Estão sendo ofertadas 50 vagas. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 8 de maio.

Ao todo serão sete módulos, ministrados por nove docentes especializados e com experiência na área. O curso contará com aulas expositivas, debates em grupo, visitas técnicas guiadas a espaços culturais e estudos de caso. A atividade leva em conta aspectos relacionados ao desenvolvimento e à realidade cultural da região da Tríplice Fronteira, explorando mecanismos de ação para as demandas locais. Informações sobre os professores e o conteúdo de cada módulo estão disponíveis aqui.

Histórico

A semana de gestão e políticas culturais foi criada em 2008 pelo Observatório Itaú Cultural e tem como proposta realizar uma formação introdutória de produtores e gestores culturais. A iniciativa, que é realizada a cada edição em uma região distinta do Brasil, já passou por 24 cidades. Cerca de três mil profissionais ligados às áreas culturais já foram beneficiados.

Serviço

Semana de Formação de Gestores Culturais na Tríplice Fronteira

Data: de 5 a 9 de junho, das 9h às 18h

Local: UNILA – Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)

Inscrições: até 2 de maio, pelo site da Unila.

Vagas: 50

Gratuito

Fonte:

Deixe seu comentário