Portal da Cidade Foz

Educação

Unila está com inscrições abertas para cursos de idiomas gratuitos

São aulas de grego, alemão e espanhol para a comunidade e português para estrangeiros.

Publicado em 19/04/2018 às 21:54
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições abertas em cursos de português para estrangeiros, alemão, grego e espanhol. Ministrados por docentes e estudantes da Instituição, os cursos são gratuitos e voltados para a comunidade de Foz do Iguaçu e região trinacional.

Para ver a lista completa de oportunidades, acesse o site da Unila. Na página também está disponível um tutorial com as instruções para inscrição no sistema.

Alemão

O projeto “Alles klar? Curso de alemão para a comunidade” está com inscrições abertas até 30 de abril. Os estudantes receberão noções iniciais de comunicação oral e escrita. Estão programados três módulos, abordando os temas rotina, estudos e trabalho; cidade, país, viagens e mídia; e turismo (países, profissões, números, localizações, tempo e clima, moradia, entre outros). 

Curso de língua grega

Também estão abertas as inscrições para o Curso de Língua Grega Clássica – Flexão Verbal e Oficina de Tradução. O idioma é o principal parâmetro epistemológico ocidental, de modo que até mesmo o vocabulário da Ciência é quase que inteiramente proveniente da nomenclatura grega, atravessando muitas vezes para o latim sem muitas modificações morfológicas. O estudo das letras clássicas, em especial o grego, pode ser fonte de interesse e parâmetro de estudo de outros idiomas, sejam eles ou não do chamado tronco indo-europeu (IE).

Espanhol

Até 2 de maio, estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Español en la Triple Frontera”. O projeto oferta aulas de espanhol básico, intermediário e avançado. Antes do início das aulas, todos os inscritos irão participar de uma prova de nivelamento, que será realizada no dia 4 de maio, às 19h, no Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). Serão duas turmas de nível básico, com 30 vagas cada. A primeira turma terá aulas nas sextas-feiras, das 19h às 21h. A segunda turma terá aulas aos sábados, das 9h às 11h. A turma de espanhol intermediário, com 50 vagas, terá aulas nas terças-feiras, das 19h às 21h. Também haverá uma turma de Espanhol Avançado – Conversação, com 30 vagas. Os encontros serão uma vez por mês, a partir de 9 de maio, das 19h às 21h. Em caso de dúvida, entre em contato com livia.morales@unila.edu.br.

Aprenda português cantando

A música pode ser uma ótima forma de aprendizagem de um idioma. Por isso, a UNILA está ofertando um curso de canto como ferramenta no aprendizado da pronúncia do português falado no Brasil. As aulas são voltadas principalmente a estrangeiros que vivem em Foz do Iguaçu e região, e tem uma abordagem de ensino-aprendizagem fundamentada em conteúdos básicos de Fonética/Fonologia e sua aplicação prática na canção brasileira (audição, leitura de texto, enriquecimento do vocabulário e canto em grupo em uníssono). Como resultado final, o projeto também propõe eventos de apresentações públicas em forma de saraus ou recitais de canto. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail analia.chernavsky@unila.edu.br.


Fonte:

Deixe seu comentário